O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Consana vai abrir chamamento público para novo contrato de saneamento básico

Matéria publicada na edição de 2 de maio de 2018

 

Na última quinta-feira, 26, foi realizada, na Prefeitura de Bragança Paulista, reunião do Consórcio de Saneamento Nossa Água (Consana), que reúne nove municípios com a intenção de tratar da assinatura de um novo contrato na área de saneamento básico.

Assim como Bragança Paulista, outras cidades integrantes do Consana também se encontram com o contrato com a Sabesp vencido, precisando regularizar a situação.

No encontro do dia 26, os representantes de cada município se manifestaram sobre a nova proposta enviada pela Sabesp, recusando-a e decidindo abrir chamamento público para receber propostas de outras empresas que possam se interessar em prestar o serviço de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto às nove cidades do Consana: Bragança Paulista, Joanópolis, Bom Jesus dos Perdões, Monte Alegre do Sul, Nazaré Paulista, Pinhalzinho, Piracaia, Socorro e Vargem.

Pelas informações divulgadas pela Prefeitura de Bragança Paulista, essa última proposta da Sabesp incluía a destinação de 3% da receita líquida para cada município do consórcio, mensalmente. Outros investimentos ao longo dos próximos 30 anos também seriam feitos, mas a Prefeitura não detalhou quais seriam eles.

Além de abrir o chamamento público, as cidades envolvidas poderiam ter optado por realizar licitação, ou ainda, aceitar a proposta da Sabesp, mas, por unanimidade, os membros entenderam que a primeira opção seria a mais viável.

O prefeito Jesus Chedid, que preside o consórcio, comentou a decisão. “Essa proposta da Sabesp não satisfaz as necessidades da região, todos os membros do consórcio, por unanimidade, não aceitaram. Temos pressa em resolver essa questão e decidimos pelo chamamento público para que interessados apresentem os projetos”, explicou.

De acordo com a Prefeitura, o processo de chamamento público deve levar cerca de 100 dias para ser concluído.

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player