O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Quartas de final do Amadorzão 2018 começam neste sábado com duelo de “gigantes”

Matéria publicada na edição de 28 de abril de 2018

 

A fase de quartas de final (mata-mata) do Campeonato Amador da Série A (Amadorzão 2018), organizado pela Liga Bragantina de Futebol (LBF), começa na tarde deste sábado, 28, com a realização dos jogos de ida.

Nesta fase, as equipes que somarem o maior número de pontos nas duas partidas classificam-se para a semifinal.

Caso os confrontos terminem empatados, a decisão da vaga será na cobrança de penalidades máximas.

A Liga Bragantina de Futebol manteve o horário das partidas para as 15h15. 

DUELO DE “GIGANTES” ENTRE SÃO LOURENÇO E FERROVIÁRIOS AGITA A RODADA DESTE SÁBADO

A fase de mata-mata do Amadorzão 2018 não poderia ter um atrativo melhor e mais equilibrado que o duelo de “gigantes” entre São Lourenço e Ferroviários, que se enfrentam na tarde deste sábado no Estádio Mário Guilherme dos Santos (Esmaga Sapo), que deve receber um grande público. 

Para muitos, o confronto entre estas duas equipes é uma final antecipada, haja vista o investimento que ambas as diretorias fizeram para esta temporada e também pela rivalidade criada nos últimos anos pelas duas agremiações dentro e fora de campo.

O FAC, até este momento, é o time com melhor campanha no torneio, sendo o único com 100% de aproveitamento, pois venceu todos os jogos na primeira fase. O time, comandado pelo técnico Serjão, também tem o melhor ataque, sendo 20 gols marcados, e a melhor defesa, com apenas três gols sofridos.

Já o Tricolor do Lavapés, comandado pelo técnico Gaúcho, fez uma campanha razoável na fase de grupos, terminando na quarta colocação do Grupo B, sendo que o time teve que esperar até a última rodada para garantir a classificação. Mas isso não significa que a Locomotiva Avinhada pode ser considerada favorita para estes dois jogos.

Vale ressaltar que o Ferroviários é o atual bicampeão do Amadorzão e busca neste ano seu 16º título.

O Tricolor do Lavapés é o segundo time com mais títulos conquistados na história, 12 troféus, e não chega a uma decisão desde 2009, quando venceu pela última vez o Campeonato Amador de Bragança, derrotando o Santa Luzia na decisão.    

SANTA LUZIA E DARCILÂNDIA: CONFRONTO SEM FAVORITOS

No Estádio Lincoln Rodrigues Siqueira, também haverá um grande jogo entre Santa Luzia e Darcilândia.

As duas equipes estão muito bem montadas com jogadores experientes. O Verdão da Zona Sul tem no comando de sua equipe o técnico Alvair, que como jogador ganhou tudo o que disputou. Do outro lado, no banco do Darcilândia, estará sentado o vitorioso técnico Celso Mendes Correia, campeão por quase todas as equipes que comandou em Bragança e na região.

UNIDOS ENTRA NESTA FASE COMO ZEBRA E QUER SURPREENDER O FAVORITO CRUZEIRO

Já Unidos e Cruzeiro disputam o primeiro jogo do mata-mata no Estádio Municipal do Uberaba.

O time da casa, sob o comando do técnico Carlinhos, vem com uma base de jovens e bons jogadores e promete endurecer o duelo contra o favorito Cruzeiro, que é o atual campeão da Copa Bragança “Roberto Quintiliano da Silva”, e que neste ano montou um grande time para tentar conquistar o título inédito do principal campeonato Amador de Bragança. Vladimir Jacomeli é o técnico do time cruzeirense e, como jogador, Mi, como popularmente é chamado, conquistou muitos títulos por várias equipes nas quais atuou como capitão e meio-campista.

LAVAPÉS ENFRENTA O ATUAL VICE-CAMPEÃO DO AMADORZÃO, O TIME DO PINHALZINHO

E, fechando a rodada, no Estádio Professor Dedé Muniz, o Lavapés recebe a visita do time do Pinhalzinho, atual vice-campeão do Amadorzão, que tem no comando da equipe o técnico Wílson Mendes Correia, irmão dos técnicos Serjão, do FAC, e Celso, do Darcilândia.

O Lavapés, como sempre, é comandado pelo técnico Palhinha, que também é o dono do time.

Neste confronto, o Pinhalzinho tem um ligeiro favoritismo, pois decide em casa a vaga para a semifinal. Mas o Lavapés pode surpreender seu adversário.

 

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player