O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Em jogo dramático, com gol de pênalti nos acréscimos, São Lourenço vence Santa Luzia e fica com a última vaga do Grupo B do Amadorzão 2018

Matéria publicada na edição de 25 de abril de 2018

As outras duas equipes classificadas no Grupo A foram o Lavapés, que venceu o Campinho, e o Unidos, que goleou o Vila Aparecida

No domingo, 22, foi disputada a última rodada da fase de grupos (classificatória) do Campeonato Amador da Série A (Amadorzão 2018), organizado pela Liga Bragantina de Futebol (LBF).

Depois de sete rodadas realizadas, foram definidos os oito times classificados para as quartas de final e também os confrontos desta fase, que a partir de agora acontecerá no sistema mata-mata.

LAVAPÉS E UNIDOS CLASSIFICAM-SE NO GRUPO A

Pelo Grupo A, o Ferroviários, com a melhor campanha até o momento e líder absoluto, folgou na rodada.

E nos duelos nos quais os times brigavam pela classificação, o Lavapés fez o que precisava, derrotou o Campinho, fora de casa, por 2 a 0, e conquistou a terceira vaga do grupo.

Já o Unidos goleou o Vila Aparecida, por 6 a 2, e papou a última vaga do Grupo A, graças à vitória do Darcilândia, que já estava classificado, sobre o Campo Novo Paulista por 2 a 1.

Com esses resultados, o Grupo A teve as seguintes equipes classificadas: Ferroviários em primeiro, Darcilândia em segundo, Lavapés em terceiro e Unidos em quarto. Campo Novo, Vila Aparecida e Campinho ficaram pelo meio do caminho.   

GRUPO B: SÃO LOURENÇO FICA COM A ÚLTIMA VAGA

No Grupo B, o jogo mais esperado foi entre Santa Luzia e São Lourenço, um dos clássicos de maior rivalidade do futebol amador de Bragança.

O Verdão da Santa Luzia, jogando em casa, entrou em campo já classificado, mas querendo a vitória para terminar a primeira fase na liderança do grupo.

Com a bola rolando, o que se viu foi uma belíssima partida de futebol. A melhor do campeonato, até o momento, com muita emoção e dramaticidade. 

O Tricolor do Lavapés, precisando da vitória, partiu para cima do adversário, mas o primeiro tempo terminou empatado em 0 a 0, com várias chances de gols para ambas as equipes. 

As emoções estavam guardadas mesmo para o segundo tempo. Aos 13 minutos, o meio-campista Dênis abriu o placar para o São Lourenço. O time da casa chegou ao empate, aos 33 minutos, com o zagueiro Émerson, que ao comemorar o gol tirou a camisa e foi advertido com cartão amarelo. E, logo em seguida, aos 35 minutos, o mesmo zagueiro que anotou o gol do empate acertou o braço no rosto do atacante Luciano, do São Lourenço, em uma disputa de bola. O árbitro entendeu que foi falta dura para cartão amarelo e, como já tinha recebido o cartão há dois minutos, o jogador do Santa Luzia recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo, posteriormente, prejudicando sua equipe.

No apagar das luzes, aos 46 minutos, o árbitro marcou pênalti indiscutível a favor do São Lourenço. O lateral Caio cobrou e fez o gol da classificação do Tricolor do Lavapés.

Final de jogo no Estádio Lincoln Rodrigues Siqueira: Santa Luzia, 1, São Lourenço, 2.

Nos outros dois confrontos do grupo, o Cruzeiro empatou com o Pinhalzinho, em 3 a 3, e terminou a primeira fase na primeira colocação, seguido do Pinhalzinho, que ficou em segundo lugar. O Santa Luzia terminou na terceira posição e o São Lourenço na quarta.

O São Bento, mesmo goleando o Novo Mundo por 4 a 0, ficou de fora da próxima fase do Amadorzão 2018.

QUARTAS DE FINAL COMEÇAM NO SÁBADO

No próximo sábado, 28, começa a fase de quartas de final (mata-mata) com a realização dos jogos de ida. Confira os duelos.

SÃO LOURENÇO X FERROVIÁRIOS – Estádio Mário Guilherme dos Santos.

SANTA LUZIA X DARCILÂNDIA – Estádio Lincoln Rodrigues Siqueira

UNIDOS X CRUZEIRO – Estádio Municipal do Uberaba

LAVAPÉS X PINHALZINHO – Estádio Professor Dedé Muniz

FICHA TÉCNICA

7ª RODADA DO CAMPEONATO AMADOR DA SÉRIE A DA LBF (AMADORZÃO 2018) GRUPO B

SANTA LUZIA 1 X 2 SÃO LOURENÇO

Local: Estádio Lincoln Rodrigues Siqueira 

Data: 22 de abril de 2018 (domingo)

Árbitro: João Batista Nascimento Avelino, que foi auxiliado por Diego Henrique Martins e Andrews Felipe Guidetti

Delegada da LBF: Andressa Monique R. de Moraes

SANTA LUZIA

Cael; Tufani (Andersinho), Émerson, Janaélson e Caíque; Noia, Chato, Juninho (Bruno) e Wellington (Lima); Zé Carlos e Gílson (Dudinha) Técnico: Alvair

Auxiliar: Meia-Noite

Gol: Émerson, aos 33’2/T

Cartões amarelos: Émerson, Tufani, Noia, Wellington, Zé Carlos, Bruno e Andersinho

Cartão vermelho: Émerson

SÃO LOURENÇO

Tigela; Tiaguinho, Sulivan, Jeremias e Caio; Wellington, Éverton (Rodrigo Jaú), Branquinho (Rafael) e Dênis; Maurílio e Sérgio Felipe (Luciano) Técnico: Gaúcho

Auxiliar: Jonas Moreira

Gols: Dênis, aos 13’2/T, e Caio, aos 46’2/T

Cartões amarelos: Jeremias e Wellington

 

 

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player