Briga acirrada: cinco times disputam três vagas para as quartas de final do Amadorzão 2018

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Briga acirrada: cinco times disputam três vagas para as quartas de final do Amadorzão 2018

Matéria publicada na edição de 21 de abril de 2018

 

Campo Novo Paulista, Lavapés e Unidos brigam por duas vagas no Grupo A. Já o São Lourenço e o São Bento disputam a quarta vaga no Grupo B

 

A fase de grupos (classificatória) do Campeonato Amador da Série A (Amadorzão 2018), organizado pela Liga Bragantina de Futebol (LBF), encerra-se na manhã deste domingo, 22, com a realização da 7ª rodada.

Devido ao jogo do C. A. Bragantino contra o Tupi, pelo Brasileirão da Série C, marcado para a tarde deste sábado, em Bragança, e pela importância desta última rodada, na qual vários times ainda buscam a classificação para a próxima fase, a Liga Bragantina de Futebol (LBF) transferiu as seis partidas do Amadorzão para este domingo, todas marcadas para começar às 10h. Confira os duelos.

TRÊS TIMES BRIGAM POR DUAS VAGAS NO GRUPO A

O Grupo A já tem dois times classificados para as quartas de final. O Ferroviários, líder absoluto do grupo e com 100% de aproveitamento no torneio, estará de folga nesta rodada.

Outro time classificado é o Darcilândia, que enfrenta o Campo Novo Paulista, no Estádio Mário Guilherme dos Santos. O Campo Novo é o terceiro colocado do grupo, com sete pontos ganhos, e precisa de um empate simples para garantir a vaga. 

O Lavapés está na mesma situação do Campo Novo, com sete pontos, precisando de um ponto apenas contra o lanterna do grupo, o Campinho, para prosseguir na disputa do Amadorzão. O confronto entre Campinho e Lavapés acontece no Estádio Jair de Camargo, no Biriçá do Campinho. 

A situação mais complicada para a classificação é a do Unidos. O time ocupa a quinta posição, com quatro pontos, e terá de vencer o Vila Aparecida, no Estádio Raul Monteiro, e ainda torcer pelas derrotas do Campo Novo Paulista e do Lavapés.

SÃO LOURENÇO OU SÃO BENTO: QUEM FICA COM A ÚLTIMA VAGA DO GRUPO B?

O Grupo B já tem três equipes classificadas e resta apenas uma vaga para definir os quatro times que irão passar para as quartas de final.

Já classificados, Cruzeiro e Pinhalzinho se enfrentam no Estádio Municipal do Uberaba. O Cruzeiro, neste momento, é o vice-líder do grupo, com oito pontos, e o Pinhalzinho é o terceiro colocado, com sete pontos. Quem vencer o confronto pode terminar esta fase na liderança do grupo, mas terá que depender ainda do resultado da partida entre Santa Luzia, líder do grupo, e São Lourenço, quarto colocado, que jogam no Estádio Lincoln Rodrigues Siqueira. O Tricolor do Lavapés depende apenas de suas forças para garantir a classificação, mas para isso terá de derrotar o Verdão da Zona Sul, fora de casa.

Caso o São Lourenço empate seu compromisso contra o Santa Luzia, terá de torcer por uma derrota ou um empate do São Bento diante do Novo Mundo, que tem a pior campanha do torneio, pois ainda não pontuou em quatro jogos disputados. A partida entre São Bento e Novo Mundo acontecerá no Estádio Professor Dedé Muniz.

ARTILHEIRO E DEFESA MENOS VAZADA

A LBF está informando a relação de alguns jogadores que brigam pela artilharia do campeonato. Confira:

Formiga, atacante do Darcilândia, lidera a artilharia com oito gols assinalados. Em seguida, com sete gols cada, vêm, Valdo, do Lavapés, e Carlãozinho, do Campinho. Com quatro gols aparecem Lucas e Tom, do Ferroviários, Gian, do Pinhalzinho, e Wallace, do Campo Novo Paulista. 

Já a defesa menos vazada continua sendo a do Ferroviários A. C., que em seis jogos sofreu apenas três gols.

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player