Mais de 40 mil pessoas prestigiam o último final de semana da Festa do Peão

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Mais de 40 mil pessoas prestigiam o último final de semana da Festa do Peão

Matéria publicada na edição de 18 de abril de 2018

 

Ao todo, 80 mil pessoas passaram pelo recinto do Posto de Monta

 

A 53ª Expoagro e a 26ª Festa do Peão de Bragança Paulista terminaram no último domingo, 15. De quinta-feira, 12, a domingo, 15, mais de 40 mil pessoas passaram pelo Parque de Exposições Dr. Fernando Costa, o Posto de Monta, para aproveitar os últimos dias de programação de rodeio e shows.

Assim, somando os dois fins de semana, 80 mil pessoas prestigiaram a festa.

Na quinta-feira, os fenômenos MC Kevinho e Wesley Safadão colocaram todo mundo para dançar. Ao som de sucessos, como” Tá tá tum tum” e “Rabiola”, ”Ar Condicionado no 15", “Ressaca de Saudade” e muitas outras, o público foi à loucura.

Sexta-feira e sábado foram dias de shows triplos e a galera foi embalada madrugada afora pelo DJ Alok, Jéfferson Moraes e Naiara Azevedo na primeira noite, e Zé Neto e Cristiano, os DJs fantasiados de super-heróis da Marvel, The Heroes, e o queridinho do axé, Léo Santana, no sábado. 

Para fechar a festa, uma das duplas mais amadas do Brasil, Henrique e Juliano, subiu ao palco para que Bragança Paulista pudesse se despedir da Expoagro em grande estilo. Teve também surpresa na plateia: Maiara e Maraísa foram assistir ao show e aproveitaram para dar uma palhinha. O resultado: público em festa. 

No segundo final de semana da 53ª Expoagro e 26ª Festa do Peão de Bragança Paulista aconteceu a mais esperada disputa do rodeio: Montaria em Touros. As provas disputadas na arena do Parque de Exposições Dr. Fernando Costa tiveram a chancela da Professional Bull Riders (PBR Brasil), maior circuito de rodeios do mundo. 

O primeiro lugar ficou com Maciel Santana, de Ibirataia-BA, seguido de Rafael Rosa Pereira, de Pedreiras-SP e Robinson Guedes, de Descalvo-SP, que foi o terceiro colocado.

DESTAQUE NEGATIVO

O destaque negativo da festa foi o acidente ocorrido na madrugada de domingo, 15, nos camarotes. Um homem de 36 anos, morador de Joanópolis, caiu de uma altura de nove metros, foi socorrido por bombeiros civis e guardas municipais, e segue internado em estado grave na UTI da Santa Casa local.

A vítima passou por um trecho do camarote 299, em que a placa do chão havia sido retirada para manutenção. A empresa responsável não fez a substituição dessa placa de imediato, nem o isolamento com fitas zebradas, ou outras barreiras, deixando apenas seguranças e bombeiros civis como vigias do local.

A empresa Viva + Entretenimento, responsável pela festa, lamentou o ocorrido e informou, em nota, que prestou socorro à vitima e que uma pessoa foi designada para “para prestar todo o suporte necessário e inclusive transferiu imediatamente a vitima para o atendimento particular”.

A Prefeitura de Bragança Paulista também lamentou o fato e disse que segue acompanhando o estado de saúde da vítima. Em paralelo, relatou que notificou a empresa contratada para que preste todos os esclarecimentos sobre os fatos que envolveram o acidente e cumpra todos os itens estabelecidos no edital quanto a sua responsabilidade.

 

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player