O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Mais quatro times garantem classificação para as quartas de final do Amadorzão

Matéria publicada na edição de 18 de abril de 2018

 

Faltando apenas uma rodada para o encerramento da fase de grupos do Campeonato Amador da Série A (Amadorzão 2018), organizado pela Liga Bragantina de Futebol (LBF), cinco equipes já garantiram matematicamente a classificação para as quartas de final.

A rodada do último sábado, 14, definiu a classificação das equipes do Darcilândia, que se juntou ao  Ferroviários, o qual já estava classificado no Grupo A, e do Santa Luzia, do Cruzeiro e do Pinhalzinho, que garantiram as vagas no Grupo B.

No Grupo A, restam mais duas vagas a serem definidas, as quais serão disputadas pelo Campo Novo Paulista, Lavapés e Unidos.

Já no Grupo B, falta apenas uma vaga para ser definida, e as equipes do São Lourenço e São Bento brigam por ela.

RODADA COM MUITOS GOLS

No último final de semana, aconteceu a penúltima rodada da fase de grupos e nos seis jogos realizados foram marcados 23 gols, com destaque para a goleada do Darcilândia sobre o Lavapés, por 5 a 1, em jogo válido pelo Grupo A, e a goleada do Santa Luzia sobre o Novo Mundo, por 5 a 0, pelo Grupo B.

Nos demais duelos, os resultados foram esses: no Grupo A, o Ferroviários, comandado pelo técnico Serjão, conquistou sua sexta vitória seguida no campeonato, desta vez, derrotando o Campo Novo Paulista, fora de casa, por 3 a 1. No outro jogo, o Campinho somou seus três primeiros pontos no torneio ao vencer o Unidos por 3 a 1.

Pelo Grupo B, além da goleada do Santa Luzia sobre o Novo Mundo, também merece destaque o empate do Pinhalzinho com o São Bento em 1 a 1. E, no principal duelo da rodada, Cruzeiro e São Lourenço também empataram em 1 a 1,  em jogo que teve a cobertura do Jornal Em Dia.

O Cruzeiro abriu o placar logo no início da partida, aos 4 minutos, com Vítor Balbino. O Tricolor do Lavapés conseguiu o gol de empate no segundo tempo, aos 30 minutos, com Rafael, que tinha entrado no lugar de Leandro Franco.

O confronto também registrou a expulsão do jogador Wíllian, do São Lourenço, que deu um carrinho perigoso no atacante Romarinho e, por essa entrada forte, recebeu cartão vermelho direto, sendo expulso de campo ainda na primeira etapa, aos 22 minutos.

ÚLTIMA RODADA DA FASE DE GRUPOS DO AMADORZÃO SERÁ DISPUTADA NO DOMINGO

Devido ao jogo do C. A. Bragantino estar marcado para acontecer na tarde do próximo sábado, 21, pelo Brasileirão da Série C, contra o Tupi-MG, em Bragança Paulista, a Liga Bragantina de Futebol (LBF) transferiu as seis partidas marcadas da última rodada da fase de grupos do Amadorzão 2018 para o domingo, 22, no período da manhã, às 10h, com os seguintes duelos. 

GRUPO A

DARCILÂNDIA X CAMPO NOVO PAULISTA

Estádio Mário Guilherme do Santos.

CAMPINHO X LAVAPÉS

Estádio Jair de Camargo

VILA APARECIDA X UNIDOS

Estádio Raul Monteiro

Folga: Ferroviários

GRUPO B

SÃO BENTO X NOVO MUNDO

Estádio Professor Dedé Muniz

CRUZEIRO X PINHALZINHO

Estádio Municipal do Uberaba

SANTA LUZIA X SÃO LOURENÇO

Estádio Lincoln Rodrigues Siqueira

 

FICHA TÉCNICA

6ª RODADA DO CAMPEONATO AMADOR DA SÉRIE A DA LBF (AMADORZÃO 2018)

GRUPO B

CRUZEIRO 1 X 1 SÃO LOURENÇO

 

Local: Estádio Mário Guilherme dos Santos

(Esmaga Sapo)

Data: 14 de abril de 2018 (sábado)

Árbitro: Luís Fernando de Oliveira, que foi auxiliado por Cristiano Fágner Bellini e Andrews Felipe Guidetti

Delegada da LBF: Daiana Romagnoli

 

CRUZEIRO

Carlinhos; Balu, Gui, Marquinho, e Rafinha; Ferradura, Tiago Brinquedo, Diego Lameira (Jé) e Marquinhos Moraes; Vítor (Juliano) e Romarinho (Jô)

Técnico: Vladimir Jacomeli (Mi)

Auxiliar: Wesley (Pokâ)

Gol: Vítor Balbino, aos 4’1/T

Cartão amarelo: Balu, Ferradura, Tiago Brinquedo e Romarinho

 

SÃO LOURENÇO

Tigela; Tiaguinho, Luís Fernando (Tartá), Geremias e Caio; Luisinho (Branquinho), Éverton Wíllian e Leandro Franco (Rafael); Rodrigo Jaú (Luciano) e Sérgio Felipe (Renato)

Técnico: Gaúcho

Auxiliar: Jonas Moreira

Gol: Rafael, aos 30’2/T

Cartão amarelo: Luciano, Éverton e Sérgio Felipe

Cartão vermelho: Wíllian

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player