O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Dias melhores...

O jornalismo brasileiro vive tempos difíceis. O país passa por momentos temerosos. Momentos que não imaginávamos viver, de máscaras caindo, não apenas da classe política, mas das instituições brasileiras, que se fundiram com sistemas de corrupção implantados para favorecer aqueles que delas fazem parte, sem se atentar que a coisa pública deve zelar pelo bem do povo e pela equidade de direitos. A democracia, a duras custas restritamente alcançada, perde forças a cada novo episódio da crise política que parece não ter mais fim.

Com isso, o brasileiro generaliza e já não acredita que haja em quem confiar, seja na esfera política, judiciária, econômica.

Poucos buscam efetivamente procurar entender os reais motivos que nos trouxeram a isso, apenas julgam, condenam, vociferam, debocham enquanto são tomados pela cegueira e até pelo ódio, que devagarinho vai se infiltrando e nos desunindo, nos polarizando de uma maneira muito desoladora de se ver.

Decepcionados, desacreditados, muitos já não têm forças ou esperança para lutar por dias melhores. Esse não é, de forma alguma, o retrato que gostaríamos de ver do nosso país. A quem isso interessa? Seguir, resignado, achando que isso aqui não tem mais jeito é o que decididamente não podemos fazer.

Por isso, é preciso ter coragem de se levantar sempre, sacudir a poeira e dar a volta por cima. E se há algo em que podemos acreditar é que não existe mal que dure para sempre.

Assim, tentando reunir esperança e confiança em dias melhores, o Jornal Em Dia chega ao 15º aniversário, a ser comemorado na próxima terça-feira, 17.

Apesar do cenário desfavorável, temos ainda o que comemorar, afinal, são 1.860 edições, por meio das quais conquistamos a credibilidade que muitos ainda almejam. Permanecemos fiéis ao propósito de levar a nossos leitores informação de qualidade, sempre respeitando o compromisso com a verdade. E apesar da crise econômica que atingiu milhares de brasileiros, e a nós também, fazendo com que tivéssemos de nos adaptar e passar a circular duas vezes por semana, não nos demos por vencidos e seguimos firmes no objetivo de proporcionar a nossos leitores uma fonte a mais para o conhecimento dos fatos de maior relevância da cidade.

É com esse sentimento de garra e de luta que celebramos mais um aniversário, confiantes que ainda poderemos noticiar fases boas, de que o povo brasileiro vai se livrar das amarras da corrupção, da opressão, da injustiça e enxergar além da cortina de fumaça que nos é imposta. Para muitos, pode parecer utopia. Para nós, acreditar nisso é a única maneira de sobrevivermos a esses tempos difíceis.

Agradecemos a cada um que tornou possível a comemoração desta data, nossos leitores, assinantes, anunciantes e colaboradores. Esperamos seguir juntos na busca por dias melhores.

Obrigado a todos!

 

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player