O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Paulinho da Força anuncia liberação de verba para Mercado Municipal da Zona Norte e Prefeitura autoriza licitação

Matéria publicada na edição de 14 de abril de 2018

 

Vereador Mário B. Silva acompanhou todo o processo, desde o anúncio da verba, no ano passado, e vinha cobrando, nas últimas semanas, que a Prefeitura se atentasse aos trâmites burocráticos a fim de não perder o prazo para entrega de documentos

 

Na manhã dessa sexta-feira, 13, em cerimônia realizada no gabinete do Palácio Santo Agostinho, foi anunciado mais um capítulo da história da construção do Mercado Municipal da Zona Norte. Conforme informações do deputado federal Paulinho da Força, responsável por destinar a verba que será aplicada na implantação do empreendimento, os recursos da ordem de R$ 4 milhões já estão liberados para a Prefeitura de Bragança Paulista, que agora poderá fazer a licitação a fim de contratar empresa para executar a obra.

Paulinho foi recebido na Prefeitura pelo prefeito Jesus Chedid, vice-prefeito Amauri Sodré, deputado estadual Edmir Chedid, vereador Mário B. Silva, além de secretários municipais e demais vereadores.

Além disso, também esteve no município o secretário especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário, Jéfferson Coriteac, que na semana anterior havia declarado ao Jornal Em Dia, via telefone, que a verba para o Mercado deveria ser liberada ainda no mês de abril. A Sead (Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário) é o órgão responsável por analisar o projeto e liberar a verba para a obra do Mercado Municipal na Zona Norte.

A verba de R$ 4 milhões necessária para a implantação do Mercado no Centro de Abastecimento Dr. Paulo Eiti Takazaki, popularmente conhecido como Ceasinha, situado no Jardim da Fraternidade, foi anunciada em julho de 2017 pelo deputado federal Paulinho da Força, atendendo pedidos feitos pelo vereador Mário B. Silva e pelo prefeito Jesus Chedid.

Desde então, os trâmites burocráticos, de responsabilidade da Prefeitura, vinham sendo desenvolvidos, a fim de que a verba fosse liberada. Há cerca de 20 dias, o vereador Mário B. Silva alertou que havia a necessidade de entregar novos documentos e cobrou agilidade no processo. A Prefeitura se atentou ao fato e providenciou os documentos que estavam faltando, o que destravou o processo.

Com o recurso agora depositado, o prefeito Jesus Chedid emitiu a autorização de licitação para a contratação do projeto do Mercado. A previsão da Administração Municipal é que o projeto contemple uma área de, aproximadamente, 2.600 m2, com área de vivência, centro de formação, espaço gourmet, restaurante, estacionamento, acessibilidade e 24 boxes.

“A implantação do Mercado Municipal da Zona Norte vai fomentar o agronegócio da região, a economia do município e o turismo local. Estamos empenhados em dar continuidade para a execução do projeto com agilidade para o benefício da população. Este é um momento muito feliz para a cidade”, disse o prefeito.

O deputado Paulinho disse que vai continuar ajudando a cidade, porque tem carinho pelo município e também em consideração ao vereador Mário B. Silva. “Na Região Bragantina, muitos produtores seguem o regime da agricultura familiar. Com a implantação do Mercado, podemos gerar emprego tanto na cidade quanto no campo. É muita satisfação ver a Administração Municipal empenhada em dar andamento ao recurso destinado”, ressaltou.

O deputado estadual Edmir Chedid também comentou a conquista. “É um marco para a história de Bragança. A viabilização do Mercado Municipal vai proporcionar benefícios não só para os 60 mil habitantes da Zona Norte, mas para toda a região. Continuaremos buscando recursos para a cidade sempre visando ao bem-estar da população”, destacou.

O vereador Mário B. Silva agradeceu o deputado Paulinho por ter atendido seu pedido e enfatizou que quem ganha com isso é a população, tanto de Bragança Paulista como da região. Ele apontou que a implantação do Mercado Municipal no Ceasinha trará mais empregos e vai fomentar a economia local, dando outra visão para a Zona Norte do município e valorizando aquela região, que deve acabar se transformando em um polo turístico em breve. “Não é a primeira vez que o Paulinho ajuda a cidade, ele já destinou inúmeras verbas que se transformaram em benefícios para a população, como os recursos que foram enviados para aplicação de asfalto no Julieta Cristina e na Hípica Jaguari, além de outras vias, recursos que foram usados para reformas e ampliações de postos de saúde, cursos de qualificação. Enfim, só tenho a agradecer em nome da população”, resumiu Mário.

Paulinho ainda disse que pretende destinar mais recursos a Bragança Paulista e garantiu que em breve terá mais novidades sobre isso.

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player