O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Servidores definem pauta de reivindicações

Matéria publicada na edição de 14 de abril de 2018

 

Na noite de quinta-feira, 12, o Sismub (Sindicato dos Servidores e Trabalhadores Municipais de Bragança Paulista e Região) realizou assembleia a fim de iniciar a campanha salarial de 2018.

Na oportunidade, os servidores presentes definiram a pauta de reivindicações que será protocolada na Prefeitura e que inclui:

- 15% de reajuste salarial;

- vale-alimentação de R$ 585,20;

- 12 faltas abonadas;

- quatro faltas acompanhante, para acompanhamento de filhos menores de idade e familiares idosos;

- vale-combustível, de forma optativa, em pecúnia ou cartão;

- convênio médico custeado integralmente pela Prefeitura;

- aumento do bônus para as festividades de Páscoa, Dia do Servidor e Natal para R$ 120,00.

Cada item da pauta foi sugerido pelos próprios funcionários e colocados em votação pelo presidente do sindicato, Carlos Alberto Martins de Oliveira, recebendo a aprovação de todos.

Os servidores também fizeram questão de justificar cada solicitação. No caso das faltas abonadas e faltas acompanhante, por exemplo, o número pedido se refere a 2017 e 2018, haja vista que no ano passado a Administração Jesus/Amauri não concedeu esses benefícios.

Carlos Alberto disse ao funcionalismo que é perfeitamente viável para a Prefeitura conceder aumento real nos salários este ano, e que isso não trará qualquer implicação no limite prudencial do orçamento. Lembrou também que o valor concedido no vale-alimentação não entra na soma dos gastos com pessoal, por isso, a Administração pode, se quiser, ser mais generosa nesse item e, assim, realmente valorizar o servidor.

Ao final da assembleia, ficou definido que as solicitações serão encaminhadas à Prefeitura e que a próxima assembleia, para quando o funcionalismo espera ter uma resposta da Administração sobre as reivindicações, será realizada no dia 26 de abril.

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player