O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Clássico entre Cruzeiro e São Lourenço agita a rodada deste sábado do Amadorzão

Matéria publicada na edição de 14 de abril de 2018

 

Faltam apenas duas rodadas para o encerramento da fase de grupos do Campeonato Amador da Série A (Amadorzão 2018), organizado pela Liga Bragantina de Futebol (LBF).

A 6ª rodada será realizada neste sábado, 14, com jogos importantes e que já podem definir mais algumas equipes classificadas para a próxima fase. A rodada deste sábado será completa, ou seja, com seis jogos, os quais estão todos marcados para começar às 15h15.

JÁ CLASSIFICADO, FERROVIÁRIOS ENFRENTA O CAMPO NOVO PAULISTA LONGE DE SEUS DOMÍNIOS

Pelo Grupo A, o Ferroviários, atual campeão do Amadorzão, que já está matematicamente classificado para as quartas de final, com 15 pontos, vai até a zona rural encarar o Campo Novo Paulista, que briga por uma das vagas do grupo.

Vale ressaltar que a Locomotiva Avinhada tem a melhor campanha do torneio. Em cinco jogos disputados, a equipe Grená conseguiu cinco vitórias, tendo também o melhor ataque, com 17 gols marcados, e a melhor defesa, com apenas dois gols sofridos.

Nos outros dois duelos deste grupo, Lavapés e Darcilândia se enfrentam no Estádio Professor Dedé Muniz, valendo a vice-liderança isolada do grupo, que, neste momento, está com o Darcilândia pelo critério de desempate.

E o time do Unidos, que ainda sonha com a classificação, recebe a visita do lanterna e pior time da disputa, o Campinho, no Estádio Municipal do Uberaba.

O Vila Aparecida folga nesta rodada. 

TRÊS TIMES PODEM GARANTIR A CLASSIFICAÇÃO NO GRUPO B

A rodada deste sábado pode definir a classificação de mais três times para a próxima fase do Amadorzão. Cruzeiro, Pinhalzinho e Santa Luzia entram em campo logo mais à tarde precisando de uma vitória simples para se juntar ao Ferroviários, que já está garantido nas quartas de final do Amador da Série A.

O Cruzeiro, líder isolado do grupo, disputa o clássico da rodada contra o desesperado São Lourenço, que precisa dos três pontos de qualquer maneira para não correr o risco de ficar fora da próxima fase. O jogo acontece no Estádio Mário Guilherme do Santos (Esmaga Sapo).

Já o Pinhalzinho atua em casa, no Estádio Municipal “Ferreirão”, contra o São Bento, que também está na briga pela classificação.

E, fechando a rodada, o Santa Luzia tem um jogo teoricamente mais fácil para garantir a classificação, que será contra o lanterna do grupo, o Novo Mundo, que ainda não somou pontos em três jogos disputados.  O duelo está marcado para o Estádio Dirceu Ercoline, no Tanque do Moinho.

CONFIRA O REGULAMENTO DA PRIMEIRA FASE

Nesta primeira fase (grupos), os clubes jogam dentro de seus respectivos grupo em turno único, classificando-se para as quartas de final, os quatro times com o maior número de pontos ganhos nesta fase dentro de seu grupo, observando-se, caso necessário, os critérios de desempate previstos no regulamento do torneio.

ARTILHEIRO E DEFESA MENOS VAZADA

A LBF publicou, em seu site oficial, a relação dos cinco jogadores que brigam pela artilharia do campeonato. Confira.

Valdo, do Lavapés, Carlãozinho, do Campinho, e Formiga, do Darcilândia, lideram a artilharia com seis gols marcados cada. Em seguida, com quatro gols, vem Lucas, do Ferroviários, Gian, do Pinhalzinho, e Wallace, do Campo Novo Paulista. 

Já a defesa menos vazada continua sendo a do Ferroviários, que em cinco jogos sofreu apenas dois gol.

 

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player