O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Duelo paulista na estreia do Brasileirão da Série C 2018: Botafogo-SP e Bragantino se enfrentam neste sábado em Ribeirão Preto

Matéria publicada na edição de 14 de abril de 2018

 

O C. A. Bragantino começa, na noite deste sábado, 14, a difícil caminhada rumo ao acesso da Série B do Brasileirão em 2019.

Para chegar ao seu objetivo, o Braga terá de repetir a campanha que fez no Paulistão deste ano, na qual o time ficou entre os oito melhores do estado de São Paulo, sendo eliminado nas quartas de final pelo Corinthians, que acabou conquistando o título. 

No entanto, para retornar à Série B do Brasileirão no ano que vem, o Massa Bruta precisa primeiramente conquistar a classificação no seu grupo e depois ficar entre os quatro melhores times na fase de mata-mata.

O Brasileirão da Série C 2018 terá o mesmo módulo de disputa do ano passado, sendo 20 times em dois grupos, com 10 clubes cada.

Vale ressaltar que os quatro melhores de cada grupo passam para a fase eliminatória (mata-mata), com jogos de ida e volta, e os quatro times semifinalistas já garantem o acesso para a Série B em 2019.

O C. A. Bragantino está no Grupo B, ao lado de Botafogo-SP, Cuiabá, Joinville, Luverdense, Operário-PR, Tombense-MG, Tupi-MG, Ypiranga-RS e Volta Redonda-RJ.

O primeiro desafio do Braga no campeonato nacional acontece neste sábado, às 19h, contra o Botafogo em jogo marcado para o Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.

O Grupo A é composto pelas seguintes equipes: ABC, Confiança, Atlético-AC, Botafogo-PB, Remo, Náutico, Globo-RN, Salgueiro, Santa Cruz e Juazeirense.

BASE DO PAULISTÃO FOI MANTIDA

O C. A. Bragantino vai começar o campeonato nacional neste sábado utilizando a base do time que chegou até as quartas de final do Paulistão deste ano. Jogadores importantes e de confiança do técnico Marcelo Veiga como o atacante Matheus Peixoto, artilheiro do time no Campeonato Paulista, os zagueiros Guilherme Mattis e Lázaro, os meio-campistas Adenílson, Danilo Bueno e Vitinho e mais o goleiro Alex Alves e o atacante Leo Jaime foram mantidos e devem começar o torneio como titulares, já que apenas dois jogadores foram contratados para reforçar a equipe.

Trata-se do atacante Gustavo Vintecinco, 22, que veio emprestado junto ao XV de Jaú, e o volante Jônathan, também de 22 anos, que estava emprestado ao XV de Piracicaba, e retorna para reforçar o Bragantino neste difícil campeonato, que é a Série C do Brasileirão.

 

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player