O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Campanha salarial do funcionalismo começa nesta quinta-feira

Matéria publicada na edição de 11 de abril de 2018

 

Os servidores municipais de Bragança Paulista vão iniciar a campanha salarial deste ano. A primeira assembleia para debater a pauta de reivindicações foi agendada para esta quinta-feira, 12, a partir das 18h.

A reunião vai ocorrer na sede do Sismub (Sindicato dos Servidores e Trabalhadores Municipais de Bragança Paulista e Região), que fica na Rua Coronel Daniel Peluso, 501.

Em 2017, a participação do funcionalismo nas assembleias durante a campanha salarial foi pequena. A Administração Jesus/Amauri concedeu apenas 4,5% de reajuste nos salários e no vale-alimentação e não aceitou abrir mesa de negociação com o sindicato para debater os demais itens da pauta de solicitações, como faltas abonadas e faltas acompanhante, benefícios que eram garantidos em gestões anteriores.

Nessa terça-feira, 10, o presidente do Sismub, Carlos Alberto Martins de Oliveira, conversou com o Jornal Em Dia e falou da importância da participação dos servidores nas assembleias da campanha salarial. “Quero convocar todos os servidores para participarem porque não adianta ficar no local de trabalho reclamando que não tem falta abonada, que o reajuste da cesta básica não corresponde à realidade das perdas inflacionárias ou que o reajuste oferecido pela Administração não contenta. A obrigação de lutar por melhores salários e melhores condições de trabalho é um dever de todos. Sindicato sozinho não faz nada”, concluiu.

 

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player