O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Primeiro fim de semana da Expoagro leva 40 mil pessoas ao Posto de Monta

 

Matéria publicada na edição de 11 de abril de 2018

 

Começaram na última sexta-feira, 6, a 53ª Expoagro e a 26ª Festa do Peão de Boiadeiro de Bragança Paulista, uma das maiores festas deste setor no país. Nos primeiros três dias de festa, de acordo com a empresa organizadora, mais de 40 mil pessoas passaram pelo Parque de Exposições Dr. Fernando Costa, o Posto de Monta, para curtir a programação.

Na sexta-feira, 6, “As Patroas” foram as escolhidas para subir ao palco principal. Maiara e Maraísa foram as primeiras e fizeram um show de cerca de 1h30 para o público. Na sequência, Marília Mendonça comandou o espetáculo. As três dividiram o palco durante o show da rainha da sofrência e cantaram juntas os sucessos “Um brinde” e “A culpa é dele”.

No sábado, 7, um show triplo agitou o público: DJ Dennis levou a galera à loucura com os melhores hits do funk do momento. Em seguida, Matogrosso e Mathias e Thiago Brava mantiveram o público animado até as 3h30 da manhã. A balada do camarote garantiu a diversão até o dia amanhecer, com Fioti e o DJ residente da Balada do Presidente.

No domingo, 8, com entrada gratuita, a casa estava cheia. Delluka Vieira abriu a programação de apresentações no palco principal e já deixou a galera que lotava os camarotes, arena e arquibancada preparada para receber uma das duplas mais amadas e a mais ouvidas do Brasil: Matheus e Kauan. O Bonde do Tigrão foi a atração da balada do camarote e colocou o público pra dançar ao som de alguns dos sucessos mais conhecidos do funk dos últimos anos.

 

PROVA DOS TRÊS TAMBORES

 

Também no primeiro final de semana da festa, aconteceu a disputa da Prova de Três Tambores na arena do Posto de Monta As provas tiveram a chancela da Associação Nacional dos Três Tambores (ANTT).

Nessa modalidade, o objetivo é contornar os três tambores colocados na arena em um percurso triangular, no menor tempo possível. A disputa é feita essencialmente por mulheres e leva em consideração a habilidade do cavalo e sua interação e entrosamento com a amazona.

Entre sexta-feira e domingo, mais de 65 meninas disputaram as provas da 5ª Etapa do Campeonato Nacional de Três Tambores em duas categorias: mirim e feminino. Maria Eduarda Laurini Cardozo, de 12 anos, foi a campeã da categoria mirim, com o tempo total de 52.465. Natural da cidade de Araraquara-SP, ela disputou as provas com a égua Little Claire e conquistou o primeiro lugar na arena do Posto de Monta. Já na categoria feminino adulto, Fatiana Garcia Pignanelli, da cidade de Guaíra-SP, conquistou a posição mais alta do ranking, com o tempo de 51.496.

 

A FESTA SEGUE

 

Depois de dois dias com o Posto de Monta fechado para manutenção, a festa recomeça nesta quarta-feira, 11, quando a entrada será gratuita. A atração será o cantor gospel Fernandinho.

Na quinta-feira, 12, Wesley Safadão e MC Kevinho comandam a agitação.

DJ Alok, Naiara Azevedo e Jéfferson Moraes são as atrações da sexta-feira, 13.

No sábado, 14, Zé Neto e Cristiano e Léo Santana animam o público.

Já no dia 15, encerramento do evento, a dupla Henrique e Juliano é a atração programada.

Além disso, nesse segundo fim de semana (13, 14 e 15), ocorrem as Provas de Montaria em Touros, chancelada pela Professional Bull Riders (PBR Brasil), maior circuito de rodeios do mundo.

A 53ª Expoagro e a 26ª Festa do Peão de Boiadeiro de Bragança Paulista têm a organização da Viva Entretenimento, com apoio da Prefeitura Municipal de Bragança Paulista.

 

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player