O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Arrastão de limpeza passa pela região do Toró e recolhe 35 caminhões com materiais inservíveis

Matéria publicada na edição de 11 de abril de 2018

 

Próxima ação será realizada no sábado, 14, na região do Parque Brasil e Jardim Novo Mundo

 

A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Divisão de Vigilância Epidemiológica e Controle de Doenças, com o apoio da Secretaria Municipal de Serviços, realizou, no último sábado, 7, mais uma edição do arrastão de limpeza, que tem o objetivo de combater o mosquito Aedes aegypti.

Desta vez, a ação contemplou os Bairros da Marina, Paturi, Toró e Torozinho, que receberam a visita de profissionais da Secretaria Municipal de Serviços em busca de materiais que pudessem acumular água ou servir como criadouro para inúmeros insetos transmissores de doenças. Ao todo, foram retirados 35 caminhões com materiais inservíveis.

De acordo com o chefe da Divisão Epidemiológica, Rodrigo Bueno, a maior parte dos materiais retirados poderia servir como criadouro e também de abrigo para escorpiões. “Nessas ações, é muito importante o apoio dos munícipes, pois desta forma conseguiremos combater o mosquito e também controlar os escorpiões da cidade”, comentou.

O próximo arrastão de limpeza acontecerá no sábado, 14, das 7h30 às 17h, e atenderá os Bairros Parque Brasil e Jardim Novo Mundo. A orientação aos moradores é para que coloquem os materiais que serão descartados na calçada, em frente às suas casas, na noite em que antecede o arrastão de limpeza, ou seja, na sexta-feira, 13, para que sejam recolhidos pela manhã do dia seguinte.

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player