O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Daniel Dias é homenageado na Câmara Municipal de São Paulo

Matéria publicada na edição de 11 de abril de 2018

 

Multicampeão paraolímpico agora é Cidadão Paulistano

 

Na noite de sexta-feira, 6, no salão nobre da Câmara Municipal de São Paulo, o nadador e campeão paraolímpico Daniel Dias recebeu o título de Cidadão Paulistano. A iniciativa foi do vereador Masataka Ota e da Fomentus (Associação Brasileira de Fomento ao Esporte, Cultura e Desenvolvimento Humano) por suas importantes conquistas para o esporte nacional. “Trata-se de um exemplo de superação. Uma demonstração de que com determinação e com os apoios necessários não há limites para a conquista humana”, disse Dario Mello, presidente da Fomentus, entidade que atua fortemente no apoio às ações que beneficiam o paradesporto nacional.

A cerimônia de entrega da comenda ao atleta foi abrilhantada pela apresentação da Banda da Guarda Civil Metropolitana e contou com a presença da deputada federal Keiko Ota, do vereador bragantino Basílio Zecchini, de Osmar Monteiro, presidente do Clube Esperia, de Alberto Martins da Costa, diretor técnico do Comitê Paraolímpico Brasileiro e que na ocasião representou Mizael Conrado, presidente da entidade, do atleta Daniel Dias, além do vereador Ota e Dario Mello. Estiveram presentes, ainda, vários atletas paraolímpicos, com destaque para os competidores da equipe de basquete de cadeira de rodas do Clube Esperia.

O vereador Ota, falando sobre Daniel Dias, enalteceu o espírito de superação do nadador. “Todos sabemos e reconhecemos o esforço com que Daniel chegou até essa posição e, por isso, me senti inspirado em fazer essa homenagem com a Fomentus”, disse.

Dario Mello, presidente da Fomentus, lembrou a importância dos feitos de Daniel para o crescimento do esporte para-olímpico. “Mais do que isso, fica uma demonstração das possibilidades de crescimento de todos. Não falo aqui apenas da conquista de glórias através das Paraolimpíadas, mas dos avanços importantes que um cidadão que luta com limitações pode alcançar através do paradesporto. Incentivados por atletas como Daniel Dias, temos colocado em prática na Fomentus ações inspiradas na trajetória desse herói do esporte nacional”, comentou Dario.

Daniel Dias, emocionado com a homenagem, lembrou um pouco de sua caminhada e agradeceu aos que dele se lembraram. Cercado pela mulher, filhos, pai, mãe e demais parentes e amigos, frisou a importância de sua família na construção de sua história como paratleta. “A família é algo fundamental. Sem ela eu não teria condições para me dedicar a esse trabalho”, completou.

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player