O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Mário B. Silva comenta andamento de processo para implantação de Mercado Municipal na Zona Norte

Matéria publicada na edição de 7 de abril de 2018

 

O vereador temia que a verba fosse perdida, mas agora está confiante que o convênio será formalizado em breve

 

Em julho de 2017, o deputado federal Paulinho da Força esteve em Bragança Paulista, verificando a aplicação de recursos destinados por ele em obras e também anunciando novos investimentos. Na ocasião, atendendo a pedido do prefeito Jesus Chedid e do vereador Mário B. Silva, ele se comprometeu a enviar R$ 4 milhões em verbas para a construção de um novo Mercado Municipal na cidade, a ser instalado na Zona Norte.

Desde então, o vereador vem acompanhando os trâmites para que o investimento se concretize. Em novembro do ano passado, por exemplo, ele acompanhou a visita de representantes da Secretaria Especial da Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário ao Centro de Abastecimento Dr. Paulo Eiti Takazaki, o Ceasinha, situado no Jardim da Fraternidade e onde o Mercado Municipal deve ser construído.

Porém, preocupado com a demora no desenrolar da parte burocrática do processo, Mário alertou, em sessão da Câmara do dia 27 de março, que a verba poderia ser perdida, caso o município não agilizasse o envio de documentos.

Assim, após esse alerta, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e responsável pelo Setor de Convênios da Prefeitura de Bragança Paulista, Cristhian Conte, verificou as pendências e reuniu documentos que estavam faltando, entregando-os na última segunda-feira, 2, na Regional da Caixa Econômica Federal, em Jundiaí.

O vereador Mário também acompanhou essa reunião com o arquiteto da instituição, Ubirajara Mateus de Souza, e a supervisora técnica, Jailene Lima.

De acordo com Mário, restavam ser entregues à Caixa documentos de ordem técnica do projeto de instalação do mercado. Conforme a orientação dos funcionários da Caixa, caso agora esteja tudo em ordem, a estimativa é que nesta semana seja concluído o relatório de análise que será encaminhado à Secretaria Especial da Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário, para que ela então libere os recursos ao município, o qual, por sua vez, poderá fazer a licitação para contratação da obra.

Na manhã dessa sexta-feira, 6, o vereador Mário participou de cerimônias de entrega de melhorias em escolas municipais. Na companhia do prefeito Jesus Chedid e do deputado estadual Edmir Chedid, ele comemorou o andamento do processo e agradeceu a equipe do Executivo pelo empenho em cumprir as fases burocráticas a fim de que a implantação do mercado possa se concretizar.

O prefeito Jesus destacou, na ocasião, a importância da parceria do município com o deputado Paulinho da Força, através do vereador Mário, pois isso resultou no recebimento de várias verbas que tornaram possíveis obras que trouxeram e vão trazer grandes melhorias para a população, como a implantação do Mercado Municipal na Zona Norte.

A reportagem do Jornal Em Dia também conversou com o secretário Especial da Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário, Jéfferson Coriteac (foto), que falou da importância do investimento para Bragança Paulista e toda a região, que concentra grande número de agricultores. De acordo com o secretário, a verba de R$ 4 milhões foi empenhada no ano passado e agora só restam os trâmites burocráticos serem resolvidos para que ela seja liberada. Jéfferson estimou que a liberação possa ocorrer ainda neste mês de abril.

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player