O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Sessão da Câmara aborda com ênfase tema Saúde

Matéria publicada na edição de 7 de abril de 2018

 

Na última terça-feira, 3, a Câmara Municipal de Bragança Paulista realizou mais uma sessão ordinária. Não havia projetos a serem votados. O assunto de maior destaque foi a Saúde, que ocupou espaço nas manifestações da Tribuna Livre e também nos discursos dos vereadores.

O primeiro participante da Tribuna Livre foi Renan Bruno Batista Valentim, inscrito pelo vereador Moufid Doher. Renan contou sobre problemas ocorridos no atendimento de sua filha na UPA (Unidade de Pronto-atendimento) da Vila Davi. “A saúde pública está com problemas em todos os lugares, devido à situação econômica do país, mas temos a obrigação de manter a nossa funcionando da melhor forma possível. Peço mais atenção de todos para a Saúde de Bragança. A população é que acaba sendo afetada diretamente”, cobrou o manifestante.

A segunda inscrita era a professora de Educação Física Adriana Benedita da Silva Batista, apresentada pelo vereador Paulo Mário Arruda de Vasconcellos, que falou sobre o trabalho realizado no Nasf (Núcleo de Apoio a Saúde da Família). Os Nasfs foram criados pelo Ministério da Saúde em 2008 com o objetivo de apoiar a consolidação da Atenção Básica. 

“São 3 equipes de Nasf para atender  24 Unidades de Estratégia Saúde da Família. Contamos com três educadores físicos, três nutricionistas, três psicólogos, duas fonoaudiólogas, dois assistentes sociais e três fisioterapeutas”, detalhou Adriana.

Segundo a profissional, somente no primeiro trimestre de 2018, foram realizados mais de 3.200 atendimentos. Dentre as principais atividades realizadas estão: consultas individuais, visitas domiciliares, atividades físicas, hidroginástica, oficinas terapêuticas, palestras educativas, grupos semanais de qualidade de vida e eventos comemorativos.

O tema Saúde continuou sendo abordado no decorrer da sessão, que também contou com apontamentos sobre outros assuntos, como a Festa do Peão, desassoreamento do Lago do Taboão e conquista de convênios juntos ao governo estadual.

 

PRÓXIMA SESSÃO

 

Na terça-feira, 10, às 16h, acontece a próxima sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Bragança Paulista. A pauta de votações conta com duas matérias.

Em primeiro turno, será votado o Projeto de Lei 6/18, do vereador João Carlos Carvalho, que inclui no calendário de eventos o Dia Municipal de Conscientização da Síndrome de Down, que será celebrado em 21 de março.

Em turno único, será apreciado o Projeto de Lei 10/18, da vereadora Beth Chedid. Pelo PL, passa a denominar-se Rua Ângela Maria de Oliveira Lucena a via pública conhecida como Rua Quatro do Bairro do Toró, no Condomínio Francisco Sabella.

Para Tribuna Livre é prevista a participação do ex-atleta olímpico Sanderlei Parrela, que vem apresentar aos vereadores e à toda comunidade o trabalho do Instituto Sanderlei Parrela, que inicia atividades em Bragança Paulista.

As sessões da Câmara podem ser acompanhadas de forma presencial, pela internet, no endereço: http://www.camarabp.sp.gov.br, e pela TV Alesp (operadora NET).


O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player