O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Festa do Peão começa e tem Prova dos Três Tambores no primeiro fim de semana

Matéria publicada na edição de 7 de abril de 2018

 

Provas de Montaria em Touros acontecem apenas a partir do dia 13

 

A 53ª Expoagro e 26ª Festa do Peão de Boiadeiro de Bragança Paulista começaram nessa sexta-feira, 6, e prosseguem até o dia 15. Quem for ao evento neste fim de semana, além dos shows e demais atrações, poderá conferir o desempenho das competidoras na Prova de Três Tambores.

Neste ano, com a organização nas mãos da Viva Entretenimento, o rodeio ganhou uma nova formatação: as provas de Montaria em Touros e dos Três Tambores acontecerão em finais de semana diferentes.

Entre os dias 6 e 8 de abril, a arena do Parque de Exposições Dr. Fernando Costa, o tradicional Posto de Monta, receberá atletas da Associação Nacional dos Três Tambores (ANTT) para a disputa dessa modalidade. O órgão deu a chancela para a Via Entretenimento organizar as provas que serão disputadas por mulheres e que levam em consideração a habilidade do cavalo e sua interação e entrosamento com a amazona.

O objetivo, como diz o nome, é contornar três tambores colocados na arena em um percurso triangular, no menor tempo possível.

Já a tradicional e tão esperada Montaria em Touros acontecerá no último final de semana (13, 14 e 15 de abril). Chancelada pela também renomadíssima Professional Bull Riders (PBR Brasil), maior circuito de rodeios do mundo, as disputas prometem ser emocionantes e levar o público à loucura.

Com mais de 25 anos de história, a PBR está presente na Austrália, Canadá, Estados Unidos e México, além do Brasil, e promove cerca de 250 etapas de montaria em touros por ano. Em território nacional a organização chegou a 12 anos e estabelece a disputa de suas principais etapas nos maiores eventos agropecuários de estados como Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, São Paulo e Paraná.

A nova divisão das provas de rodeio da 26ª Festa do Peão de Boiadeiro de Bragança Paulista tem como intuito facilitar o acompanhamento completo das etapas e possibilitar um melhor entendimento de todos os presentes.

 

SHOWS

 

A festa teve início nessa sexta-feira, 6, com o show “As Patroas”, que trouxe a Bragança a dupla Maiara e Maraísa e a cantora Marília Mendonça.

Já para este sábado, 7, o batidão do funk abre a noite com uma apresentação de um dos maiores hitmakers do momento, o DJ Dennis. A animação segue com o sertanejo Thiago Brava – do hit “Dona Maria” – comandando o palco principal da Festa do Peão. Mato Grosso e Mathias encerrarão a festa neste sábado.

Os dois shows seguintes terão entrada gratuita. No domingo, 8, o Posto de Monta recebe a dupla Matheus e Kauan, do atual sucesso “Tô Com Moral No Céu”, e também o sertanejo que ganhou destaque com a romântica “Interferência”, Delluka. Na quarta-feira, 11, após dois dias de recinto fechado para manutenção, será a vez do cantor gospel Fernandinho.

Na sequência, o chão promete tremer com apresentações de Wesley Safadão e MC Kevinho, na quinta-feira, 12. Devido ao estouro do ano passado, o DJ número 1 do Brasil, Alok, volta a Bragança Paulista e deve levar o público à loucura. A cantora Nayara Azevedo, dos “50 reais”, se apresenta na sexta-feira, 13.

No último final de semana, a programação segue badalada. No sábado, 14, haverá shows da dupla sertaneja Zé Neto e Cristiano e do queridinho do axé no Brasil, Léo Santana. E ninguém menos do que Henrique e Juliano encerram a festa com chave de ouro no domingo, 15.

Nos camarotes, a festa não se dará por encerrada com o fim da apresentação dos artistas no palco principal: a noite seguirá animada com shows exclusivos de cantores e bandas de peso que prometem balançar o galpão preparado especialmente para isso na área dos camarotes.

A programação da balada pós-show contará com artistas do funk, como os MCs Menor, Fioti e Bola, além de Bonde do Tigrão e Kekel, DJs como Open Farra e The Heroes e a Banda Quebraê, que “quebrou” tudo no Carnaval deste ano, também comandarão a festa madrugada afora.

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player