O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Inclusão social pauta evento que ocorre neste sábado no Lago do Taboão

Matéria publicada na edição de 7 de abril de 2018

A Arena do Lago do Taboão recebe, neste sábado, 7, a partir das 10h, diversas atividades relacionadas ao “Dia da Conscientização da Inclusão Social”.

Várias entidades assistenciais do município estão envolvidas com a realização do evento, como a Associação Beneficente São Lucas, o Projeto Casulo, a Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Bragança, Associação de Surdos, Grupo Viva T21, Amadas (Associação de Mães e Pais de Autistas), Residência Inclusiva e Ceilibras (Centro Educacional de Idiomas Libras).

O evento contará com apresentações da Banda de Metais Lyra Bragança, Orquestra dos Violeiros do Rio Jaguari, aulas de zumba, brinquedos infláveis, brincadeiras, sorteios e, para encerrar, o projeto “Caminhão Palco – Cultura Livre”, uma realização da Secretaria de Cultura do governo do estado de São Paulo, com execução da Associação Paulista Amigos Arte (Apaa), em parceria com a Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

A apresentação desse projeto será conduzida pelo Grupo Girasonhos, que realizará o espetáculo “Elas fazem sonhar”, em que a música e os efeitos sonoros funcionam como um elemento narrativo. Essa peça é uma homenagem a grandes escritoras, contadoras de histórias e poetas para crianças do país: Ruth Rocha, Ana Maria Machado e Tatiana Belinky.

O espetáculo tem início com “Bom dia todas as cores”, de Ruth Rocha, que conta a história de um camaleão que vive mudando de cor para agradar a todos, até que percebe que o importante é agradar a si mesmo, segue com “Menina bonita do laço de fita”, de Ana Maria Machado, que narra a história de um coelho branco que faz de tudo para descobrir o segredo da cor da menina, e finaliza com o conto “Operação de tio Onofre”, de Tatiana Belinky, sobre a aventura vivida por uma menina que adorava dar nome aos objetos de sua casa.

A apresentação acontece às 15h30, com duração aproximada de 50 minutos.

Todas as atividades são gratuitas, bastando comparecer para participar.

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player