O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Uniformes devem chegar a todas as escolas no final da próxima semana

Matéria publicada na edição de 4 de abril de 2018

 

A estimativa é da Secretaria Municipal de Educação, em razão da logística envolvida na triagem dos tamanhos das peças que devem ser encaminhadas a cada unidade escolar

 

A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Educação, iniciou, na segunda-feira, 2, a distribuição dos uniformes escolares a alunos da rede municipal. Conforme o Jornal Em Dia informou, na edição de sábado, 31, estão sendo entregues os kits de verão nesta primeira etapa.

A Administração Jesus/Amauri entregará uniformes a todos os alunos matriculados na rede municipal, seja da Educação Infantil, Ensino Fundamental ou Educação de Jovens e Adultos (EJA), totalizando quase 15 mil estudantes beneficiados.

A distribuição de uniformes na rede municipal de ensino teve início em Bragança Paulista no Governo Jango, há aproximadamente 11 anos. Na gestão passada, do ex-prefeito Fernão Dias da Silva Leme, em razão da crise econômica que o município atravessava, nem todos os alunos da rede municipal foram contemplados com os kits de uniforme em 2016, mas sim, apenas aqueles cujos responsáveis eram beneficiários de programas sociais, como o Bolsa Família.

Assim que assumiu o mandato, o prefeito Jesus Chedid anunciou que retomaria a distribuição a todos, sem exceção, porém, em 2017, não havia dinheiro em caixa para isso. Sendo assim, este é o primeiro ano de seu governo em que os uniformes são entregues.

Na segunda-feira, 2, o prefeito Jesus, acompanhado do vice-prefeito Amauri Sodré, da secretária municipal de Educação, Kátia Daidone, e do deputado estadual Edmir Chedid, esteve na Escola Municipal Cel. Ladislau Leme, realizando a entrega dos uniformes para os alunos e marcando o início da distribuição dos kits de verão, compostos por duas camisetas e uma bermuda ou short-saia.

Conforme declaração do prefeito, os kits de inverno devem ser entregues entre maio e junho.

Respondendo à nova indagação do Jornal Em Dia, a Secretaria Municipal de Educação informou que antes de entregar os uniformes a cada unidade escolar, faz a triagem dos tamanhos das peças que serão enviadas. Por isso, estimou que até o final da próxima semana todas as escolas deverão ser contempladas. “A Secretaria de Educação faz a triagem dos tamanhos das peças pela demanda de cada unidade escolar antes de prosseguir com a distribuição. Considerando toda a logística envolvida, a previsão é que até o final da próxima semana todas as escolas já tenham recebido os uniformes”, informou a pasta em nota enviada por meio da Divisão de Imprensa da Prefeitura, na tarde dessa terça-feira, 3.

 

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player