O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Confira as atrações da Expoagro e Festa do Peão, que começam na próxima sexta-feira

Matéria publicada na edição de 4 de abril de 2018

 

De 6 a 15 de abril, acontecem em Bragança Paulista a 53ª Exposição Agropecuária e a 26ª Festa do Peão de Boiadeiro. Assim, a partir da próxima sexta-feira, 6, o Parque de Exposições Dr. Fernando Costa, mais conhecido como Posto de Monta, estará aberto para visitação durante o dia das 9h às 17h.

Conforme informações da Prefeitura, nos galpões de exposição dos agronegócios haverá, na parte superior, 34 expositores, com destaque para um tanque de peixes do projeto “Fábrica de Peixes”.

O Palco 3, que fica na parte superior do recinto, contará com apresentações de artistas diversos e orquestras da cidade, à noite.

Na estufa, produtores rurais com produtos orgânicos, balões decorativos em cabaça, artesanato em madeira, cabaças com suculentas, artesanato em bambu, marionetes, artesanato em tear e trabalho em lã de carneiro, orquídeas, pimentas, compotas, plantas ornamentais, tapiocas, pães, comidas veganas, sabonetes e queijos do Capril Santa Edwiges, além dos estandes da Fesb (Fundação de Ensino Superior de Bragança Paulista), Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), Instituto Federal, Fatec (Faculdade de Tecnologia do estado de São Paulo), Secretaria de Meio Ambiente, Instituto de Pesquisas Ecológicas e Associação dos Produtores de Linguiça (Albrag) são algumas das atrações para os visitantes.

Durante o dia, no redondel, acontecerão apresentações e julgamentos de equinos das raças Mangalarga e Árabe. Além disso, 15 bois desfilarão em carros de boi pelo recinto. A exposição contará com fazendinhas que apresentarão diversos animais e mini raças. Em uma delas, acontecerá sorteio de brindes, com peixes, coelhos e hamsters.

Durante o evento, ainda acontecerão apresentações de cavalos adestrados e exposições de gados das raças Gir, Guzerá e Wagyu.

A Brasil Rural, consultoria em agronegócios, que também será expositora no galpão de cima, realizará, com o Banco do Brasil, uma palestra sobre crédito rural, finalizando com rodada de negócios na sexta-feira, 13, às 16h, no Centro de Capacitações e Treinamento Rural da Secretaria Municipal de Desenvolvimento dos Agronegócios.

A Casa da Agricultura de Bragança Paulista (Cati) e a Secretaria de Agronegócios realizarão o VI Ciclo de Palestras em Agricultura e Pecuária, que ocorrerá também no Centro de Capacitações e Treinamento Rural, que fica nas dependências do Parque de Exposições, de 9 a 12 de abril. Para a programação das palestras não será necessária a inscrição prévia.

PALESTRAS

- Dia 9, às 19h, “Energia Solar: uma alternativa para propriedades rurais”, com o engenheiro elétrico Marcelo Collato, da empresa Eficiente;

- Dia 10, às 14h, “Fábrica de Peixe: Criação intensiva e engorda rentável de peixes”, com o engenheiro Luiz Roberto Pelosi de Oliveira, sócio-proprietário e diretor técnico da Recolast Impermeabilizações;

- Dia 11, às 19h, “Estratégias de suplementação para bovinos no período da seca”, com o zootecnista Luís Felipe Artioli, nutricionista MUB Brasil;

- Dia 12, às 14h, “Estratégias e ações em busca da indicação geográfica dos cafés da Região Bragantina”, com Paulo Henrique Leme, da Universidade Federal de Lavras (UFLA). Às 16h, “Fruticultura: novas tendências e alternativas para o produtor rural”, com José Darlan Ramos, da Universidade Federal de Lavras (UFLA).

SHOWS E FESTA DO PEÃO

A festa terá início com o show As Patroas, com Maiara e Maraísa e Marília Mendonça, que vão reafirmar a potência da presença das mulheres no cenário sertanejo nos dias de hoje.

Já o batidão do funk abre a noite de sábado, 7, com uma apresentação de um dos maiores hitmakers do momento, DJ Dennis. A animação segue com o sertanejo Thiago Brava – do hit “Dona Maria” –  comandando o palco principal da Festa do Peão. A dupla Mato Grosso e Mathias encerrará a festa no primeiro sábado.

Os dois shows seguintes terão entrada gratuita. No domingo, 8, o Posto de Monta recebe a dupla Matheus e Kauan e o sertanejo que ganhou destaque com a romântica “Interferência” Delluka. Na quarta-feira, 11, após dois dias fechado para manutenção, será a vez do cantor gospel Fernandinho.

Na sequência, o chão promete tremer com apresentações de Wesley Safadão e MC Kevinho, na quinta-feira, 12. Devido ao estouro do ano passado, o DJ número 1 do Brasil, Alok, volta a Bragança Paulista, seguido pela cantora Nayara Azevedo, dos “50 reais”, na sexta-feira, 13.

No último final de semana, a programação segue badalada no sábado, 14, com shows da dupla sertaneja Zé Neto e Cristiano e do queridinho do axé no Brasil, Léo Santana, e ninguém menos do que Henrique e Juliano encerram a festa com chave de ouro no domingo, 15.

Nos camarotes, a festa não se dará por encerrada com o fim da apresentação dos artistas no palco principal: a noite seguirá animada com shows exclusivos de cantores e bandas de peso que prometem balançar o galpão preparado especialmente para isso na área dos camarotes.

A programação da balada pós-show contará com artistas do funk, como os MCs Menor, Fioti e Bola, além de Bonde do Tigrão e Kekel, DJs como Open Farra e The Heroes e a Banda Quebraê, que “quebrou” tudo no Carnaval deste ano, também comandarão a festa madrugada afora.

RODEIO

A 26ª Festa do Peão de Bragança Paulista conta com uma montagem diferente dos anos anteriores: as disputas do rodeio acontecerão exclusivamente no segundo final de semana da festa (13, 14 e 15 de abril). Já a Prova dos Três Tambores terá espaço no primeiro fim de semana (6, 7 e 8 de abril).

A divisão das provas tem como intuito facilitar o acompanhamento completo das etapas e possibilitar o entendimento de todos os presentes.

A Associação Nacional dos Três Tambores (ANTT) será a responsável pela organização das provas da modalidade nesta edição da Festa do Peão. Já a etapa de rodeios será de responsabilidade da Professional Bull Riders (PBR Brasil), maior circuito de rodeios do mundo.

 

 

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player