O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Administração diz que uniformes escolares devem começar a ser entregues na segunda-feira

Matéria publicada na edição de 31 de março de 2018

 

O quarto mês do ano está prestes a começar e os alunos da rede municipal de ensino ainda não receberam os kits de uniformes escolares. Alguns pais acabaram comprando peças essenciais, mas muitos ainda aguardam a anunciada distribuição por parte da Prefeitura.

Na semana do dia 20 de fevereiro, a Secretaria Municipal de Educação informou que estava coletando os dados referentes à numeração dos uniformes com os familiares dos estudantes para poder repassá-los às empresas contratadas, Arcanjo Comércio e Confecções Ltda. (Lote 01 – R$ 1.194.502,50) e Têxtil Ville Indústria e Comércio Ltda. (Lote 02 – R$ 437.992,70), vencedoras do processo licitatório realizado no ano passado.

Já mais recentemente, na sessão ordinária da Câmara Municipal, de 13 de março, o vereador Natanael Ananias contou que conversou com a secretária municipal de Educação, Kátia Daidone, e ela informou que a empresa ganhadora da licitação havia entregado apenas parte dos uniformes, e que a quantia não era suficiente para distribuir para toda a rede, mas que ainda naquela semana a situação deveria ser resolvida.

Na última quarta-feira, 28, a Prefeitura declarou ao Jornal Em Dia que a entrega dos uniformes para todos os alunos da rede municipal está prevista para acontecer a partir desta segunda-feira, 2.

Os kits são compostos por duas camisetas, uma bermuda e um conjunto de agasalho, no caso dos alunos do Ensino Infantil e Ensino Fundamental, e por duas camisetas no caso dos alunos da EJA (Educação de Jovens e Adultos.

Porém, nesta primeira etapa, devem ser entregues apenas os kits de verão, com duas camisetas e uma bermuda ou short-saia.

Além disso, a Administração lançou licitação para a compra dos tênis escolares. A sessão de abertura do processo licitatório ocorrerá em 13 de abril. A reportagem questionou o porquê do atraso na aquisição desse item e a resposta foi que “um pregão presencial já havia ocorrido, em julho de 2017, entretanto, as empresas não correspondiam aos pré-requisitos estabelecidos no edital (em desacordo com as especificações, além de não apresentarem os laudos exigidos), sendo necessária a realização de novo processo de compra”.

A rede municipal conta com quase 15 mil alunos matriculados, entre estudantes da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos.

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player