O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Mais de 400 pontos de luz recebem luminárias de LED

Matéria publicada na edição de 31 de março de 2018

 

Atuais lâmpadas de vapor de sódio serão substituídas para garantir eficiência energética

 

Na última semana, a Avenida dos Imigrantes começou a receber a intervenção da empresa Energisa, que está efetuando a troca das lâmpadas de vapor de sódio pelas luminárias com tecnologia LED (Light Emitting Doide ou diodo emissor de luz).

A ação é resultado de um contrato assinado, em setembro de 2017, pela Administração Jesus/Amauri com a Energisa, e vai contemplar a substituição das luminárias de mais de 400 pontos de luz de uma das maiores avenidas da cidade.

Com a instalação das lâmpadas de LED, haverá economia no consumo, sem contar que elas têm um tempo de vida útil de até 12 anos e menor necessidade de manutenção, sendo mais eficientes na iluminação pública. Por serem mais claras, elas também auxiliam na segurança, pois garantem mais visibilidade.

O investimento feito nessa ação foi de R$ 498.201,51, porém, a Administração estima que a economia gerada com a troca das lâmpadas acabará chegando a esse valor, fazendo com que a iniciativa não represente custos aos cofres públicos.

O contrato firmado com a Energisa inclui o diagnóstico energético, projeto executivo, medição e verificação ex ante e ex post, materiais e equipamentos, execução dos serviços e descarte dos materiais, equipamentos substituídos, treinamento e capacitação, divulgação e marketing e avaliação dos resultados do projeto e relatório final.

A estimativa da empresa é que a substituição seja finalizada na primeira semana de abril.

A Prefeitura informou que pretende, gradativamente, proceder com a substituição em outras vias públicas da cidade.

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player