O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Atleta bragantino de 97 anos estreia na final estadual do Jori na categoria atletismo

Matéria publicada na edição de 28 de março de 2018

 

O medalhista de prata na prova de 600 metros de atletismo do Jori (Jogos Regionais do Idoso), Antônio Ferreira, estreia nesta quarta-feira, 28, na final estadual da competição, participando na modalidade atletismo, que será disputada na Pista Municipal de Praia Grande, localizada na Rua José Bonifácio, 400, Bairro Sítio do Campo.

Além de Antônio, Bragança terá outro representante na modalidade, Abílio Cardoso Pinto, de 79 anos, que também ganhou medalha de prata no Jori, em Limeira.

Antes de embarcar para a cidade de Praia Grande, Antônio esteve na sede da Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer (Semjel) para acertar os últimos detalhes de sua participação na final estadual do Jori. 

Antônio tem 97 anos e é o atleta de mais idade da delegação bragantina. Ele nasceu e cresceu na fazenda, sempre trabalhou na roça e nunca estudou ou praticou esportes. Começou praticando vôlei adaptado, através do grupo da terceira idade da professora Salete Campos, que observou que ele tinha uma boa corrida e o encaminhou para a pista de atletismo, na qual ele obteve bons resultados.

Atualmente, a modalidade atletismo tem como treinadora a professora Márcia Astrid Dubard.

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player