O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

CEI da ABBC ouve vereador que pediu investigação

Matéria publicada na edição de 28 de março de 2018

 

Na tarde de segunda-feira, 26, os vereadores que compõem a CEI (Comissão Especial de Inquérito) que apura a gestão dos contratos para a execução dos serviços de Saúde realizados pela OS (Organização Social) ABBC (Associação Brasileira de Beneficência Comunitária) realizaram reunião com o objetivo de ouvir o vereador autor do pedido de investigação, Tião do Fórum.

Além dos vereadores Cláudio Moreno (presidente), Sidiney Guedes (relator), Antônio Bugalu, João Carlos Carvalho e Rita Leme, acompanharam os trabalhos Paulo Mário Arruda de Vasconcellos e Moufid Doher.

Tião do Fórum informou que, para a redação do pedido de abertura da CEI, usou a sindicância realizada por servidores do município, na atual gestão, que apontou para infração administrativa na fiscalização dos contratos 243 e 244/13. “O que me levou a pedir a instalação da CEI foi a situação precária em que a gestão passada deixou a saúde. As pessoas tinham que entrar na Justiça para conseguir remédios, cirurgias e exames médicos. O relatório preparado por servidores municipais indica as infrações cometidas e foi encaminhado ao Ministério Público na conclusão dos trabalhos, e fui orientado a propor a investigação na Câmara Municipal”, explicou o vereador.

Sem novas informações, Tião lembrou que a Comissão Sindicante da Prefeitura sugeriu a contratação de auditoria independente para avaliação das prestações de contas relativas aos contratos.

Para a próxima reunião da CEI, a ser realizada na segunda-feira, 2, às 14h, foram convidados a dar seus depoimentos Marcus Antônio da Silva Leme, que presidiu a mencionada sindicância, e a relatora, Rosângela Aparecida Gonçalves.

Além deles, serão convidados Maria das Graças Silva e Euzébio Luiz Mourão, presidente e vice-presidente do Conselho Municipal de Saúde à época.

Por sugestão do vereador Antônio Bugalu, deve ser convidada, para a reunião do dia 9 de abril, a ex-secretária municipal de Saúde, Grazielle Cristina dos Santos Bertolini, que esteve à frente da pasta de maio de 2015 a dezembro de 2016.

As reuniões da comissão serão realizadas sempre às segundas-feiras, no auditório da Câmara Municipal, a partir das 14h. O prazo de 90 dias para conclusão dos trabalhos finda em 18 de junho. Os interessados podem acompanhar os trabalhos presencialmente ou pela internet, por meio do site da Câmara: www.camarabp.sp.gov.br.

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player