O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Braga perde para o Corinthians e está eliminado do Paulistão 2018

Matéria publicada na edição de 24 de março de 2018

 

O C. A. Bragantino acabou eliminado do Campeonato Paulista da Série A1. Jogando, na noite da última quinta-feira, 22, na Arena Itaquera, em São Paulo, o Massa Bruta não suportou a pressão corintiana e acabou derrotado por 2 a 0. No placar agregado das duas partidas, o Timão também saiu vitorioso por 4 a 3, conquistou a classificação para a semifinal e vai enfrentar o São Paulo, neste domingo, 25, no Morumbi, às 16h.

A outra disputa da semifinal acontece neste sábado à noite, às 19h, entre Santos e Palmeiras, que se enfrentam no Estádio do Pacaembu.

Para o Braga, agora resta focar sua atenção no Campeonato Brasileiro da Série C, que tem início agendado para a primeira quinzena de abril. O primeiro adversário do Braga será o Botafogo, de Ribeirão Preto.

O CONFRONTO

O Bragantino entrou em campo com a vantagem de jogar por um simples empate, por ter vencido o jogo de ida no Pacaembu, por 3 a 2.

Para o Corinthians, restava apenas vencer o duelo por dois gols de diferença para classificar-se direto ou um gol para levar a decisão para os pênaltis.

E, com a bola rolando, o Timão pressionou o Braga e conseguiu a vantagem que precisava, ainda no primeiro tempo, com gols de Sidcley, aos 30 minutos, contando com a ajuda do zagueiro Guilherme Mattis, que tentou cortar o chute do lateral corintiano, mas acabou empurrando a bola para o fundo do gol. E, no final do primeiro tempo, aos 44 minutos, o Corinthians ampliou o marcador com um golaço do meio-campo Maycon, que acertou um lindo chute no ângulo, garantindo o resultado necessário para conquistar a classificação no tempo normal.

O Massa Bruta teve apenas uma chance clara de gol na primeira etapa, com Matheus Peixoto, de cabeça.

No segundo tempo, o Braga voltou com Ítalo no lugar de Leo Jaime. Já o Timão voltou com a mesma formação.

A pressão do time da casa continuou no segundo tempo. O Corinthians passou a desperdiçar uma série de oportunidades para matar o confronto. Rodriguinho, Maycon e Júnior Dutra criaram lances perigosos, mas pecaram na hora da finalização, em algumas delas parando nas boas defesas do goleiro Alex Alves.

Aos 26 minutos, o Braga teve outra boa chance de marcar gol com o zagueiro Lázaro, aproveitando cobrança de falta pela esquerda e cabeceando com muito perigo, assustando o goleiro Cássio.

O Massa Bruta se lançou ao ataque no final do jogo em busca do gol que levaria a decisão para os pênaltis, apostando principalmente em bolas alçadas na área, mas não teve sucesso. O Corinthians também levava perigo nos contra-ataques, mas o placar se manteve até o final para festa dos mais de 33 mil corintianos presentes na Arena Itaquera.

 

FICHA TÉCNICA

JOGO DE VOLTA DAS QUARTAS DE FINAL DO PAULISTÃO 2018

CORINTHIANS 2 X 0 BRAGANTINO

 

Local: Arena Corinthians, São Paulo (SP)

Data: 22 de março de 2018 (quinta-feira)

Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo, que foi auxiliado por Émerson Augusto de Carvalho e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo

Quarto árbitro: Adriano de Assis Miranda

Renda: R$ 1.554.163,80  /  Público: 33.192 pagantes

 

CORINTHIANS

Cássio; Mantuan, Balbuena, Henrique e Sidcley; Ralf, Maycon, Mateus Vital (Romero) e Rodriguinho; Clayson (Pedrinho) e Júnior Dutra

Técnico: Fábio Carille

Gols: Sidcley, aos 30’1/T, e Maycon, aos 44' 1/T

Cartão amarelo: Balbuena

 

BRAGANTINO

Alex Alves; Diego Macedo, Lázaro, Guilherme Mattis e Fabiano (Gerley); Adenílson, Wílliam Schuster, Vitinho e Danilo Bueno (Artur); Leo Jaime (Ítalo) e Matheus Peixoto

Técnico: Marcelo Veiga

Cartões amarelos: Wílliam Schuster e Diego Macedo

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player