O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Natanael Ananias constata que apenas parte dos uniformes escolares foi entregue à Prefeitura

Matéria publicada na edição de 21 de março de 2018

 

O vereador Natanael Ananias comentou, durante sua manifestação na sessão de terça-feira, 13, temas referentes à Secretaria Municipal de Educação. Natanael falou de iniciativas de educação ambiental que serão desenvolvidas na rede e demonstrou preocupação em relação à entrega dos uniformes escolares.

“Em reunião com a secretária Kátia Daidone, soube um pouco mais sobre o projeto que a Secretaria de Educação irá desenvolver com a Secretaria de Meio Ambiente. O objetivo é incentivar as crianças da rede municipal a fazer hortas, preservar o verde, cuidar do meio ambiente. Acho que isso é bastante importante para o município, pois vai criando uma cultura na criança para que no futuro ela possa dar continuidade àquilo que aprendeu na escola”, pontuou.

Na ocasião, o vereador também pediu informações sobre a distribuição dos uniformes escolares. “A resposta que a secretária nos deu é que a empresa vencedora da licitação entregou apenas uma parte dos uniformes, o que não é suficiente para distribuir para toda rede. O prazo para a entrega era hoje (terça-feira, 13). Não obtive informação se de fato ela cumpriu com esse compromisso. Mas, assim que a empresa fizer a entrega, o uniforme será distribuído às escolas para que no mais breve possível as crianças possam ser contempladas com esse kit que é de bastante importância”, explicou.

Natanael comentou ainda o resultado de uma reunião realizada com o gerente da Energisa em Bragança, Luís Felipe Cazeiro Garcia. O vereador questionou alguns postes em que a rede de energia passa sobre madeiras. “Infelizmente, há vários pontos em que a madeira está podre, podendo quebrar, causando dano à rede e à população. Passei algumas localidades para ele. O gerente se comprometeu a resolver o mais breve possível”, contou. O vereador falou, ainda, sobre a constante oscilação de energia no município e contas elevadas na zona rural devido aos relógios antigos.

Em relação à Secretaria de Serviços, o vereador fez um agradecimento à limpeza, operação tapa-buraco e cascalhamento na estrada que liga a Rodovia Alkindar Monteiro Junqueira ao Clube de Campo do Sindicato dos Metalúrgicos. Outra obra que o vereador havia cobrado e ocorreu foi a limpeza da Rua Armando Barletta, na Vila Aparecida.

Por outro lado, Natanael apresentou mais duas cobranças: a limpeza de mato na Rua França, na esquina com a Rua Alemanha, no Recanto Elisabete, e iluminação e cascalhamento para a Estrada Municipal do Campo Verde.

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player