O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Ação de captura de escorpiões é realizada à noite

Matéria publicada na edição de 14 de março de 2018

 

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e da Divisão de Vigilância Epidemiológica e Controle de Doenças (Dive), está realizando ação de captura de escorpiões a fim de intensificar o trabalho de controle desses animais.

A iniciativa vem sendo realizada à noite e começou no dia 6, com reconhecimento de campo na região do Cemitério da Saudade. No dia 9, a equipe se dirigiu ao Jardim São José, no entorno da Escola Municipal Professora Maria da Graça Moraes Palombello.

De acordo com a Dive, os escorpiões são capturados e deixados em quarentena, em um viveiro, e são monitorados pela equipe de veterinários e técnicos. Posteriormente, eles serão enviados ao Instituto Butantan para a fabricação de soro.

Os profissionais da Vigilância Epidemiológica têm feito visitas de casa em casa a fim de orientar as formas de prevenção e também quanto ao que fazer caso apareçam escorpiões. A principal medida é entrar em contato com a Dive, pelo telefone: (11) 4034-4144.

Em 2017, foram visitadas 10.035 residências em 26 bairros. Este ano, já receberam a visita da Dive 9.992 casas em 30 bairros.

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player