O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Bragantino está nas quartas de final do Paulistão 2018

Matéria publicada na edição de 14 de março de 2018

 

A classificação veio com o empate, em casa, com o São Caetano, em 1 a 1, e com a ajuda do Palmeiras, que goleou o Ituano, em Itu, por 3 a 0

 

Foi no sufoco, mas o C. A. Bragantino está nas quartas de final do Campeonato Paulista da Série A1. O empate de 1 a 1 contra o São Caetano e a derrota de 3 a 0 do Ituano para o Palmeiras, em Itu, na última rodada do torneio, ajudaram o Massa Bruta a classificar-se para a próxima fase do Paulistão 2018.

O adversário do Braga na fase de mata-mata será o Corinthians, que terminou a primeira fase na liderança do Grupo A, com 23 pontos. Bragantino e Ituano terminaram com o mesmo número de pontos 17, mas no critério de saldo de gols o Massa Bruta superou o time de Itu e ficou com a segunda colocação do grupo.

O Linense acabou na lanterna do grupo A e na penúltima colocação na classificação geral, com 10 pontos, e foi rebaixado para a Série A2 no ano que vem. Outro time rebaixado foi o Santo André, pior equipe do torneio, com apenas oito pontos.

OS GOLS E MUITA EMOÇÃO NO MARCELÃO

O time visitante deu um susto no Braga, abrindo o placar logo aos 11 minutos do primeiro tempo. Num contra-ataque, Stéfano Yuri fez jogada pelo lado esquerdo e cruzou a bola na arena. Marino antecipou Gerley e testou firme para fazer Azulão 1 a 0.

O Massa Bruta empatou a partida no início do segundo tempo, aos cinco minutos.  Wíllian Schuster fez cruzamento pela direita, Leo Jaime apareceu sozinho no segundo pau e completou de primeira para o fundo das redes. Um golaço do atacante do Braga.  

O confronto em Bragança caminhava para o final e a ansiedade tomava conta dos torcedores e jogadores do Bragantino. Com o apito final do árbitro, as atenções se voltaram para o jogo em Itu, e quando os autofalantes do Marcelão anunciaram o terceiro gol do Palmeiras contra o Ituano, os jogadores e os torcedores do Braga foram ao delírio e a partir daí começou a comemoração pela classificação, pois o terceiro gol do Palmeiras beneficiava o Massa Bruta, que superava o Ituano no critério de saldo de gols.

Com o apito final em Itu, os jogadores fizeram muita festa no gramado do Marcelão, e a pessoa mais festejada pelos atletas foi o técnico Marcelo Veiga, que foi carregado pela equipe.

 

FICHA TÉCNICA

12ª RODADA DO PAULISTÃO 2018

FASE DE GRUPOS

BRAGANTINO 1 X 1 SÃO CAETANO

 

Local: Marcelão, em Bragança Paulista-SP

Data: 11 de março de 2018 (domingo)

Árbitro: Raphael Claus, que foi auxiliado por Alex Ang Ribeiro e Luiz Alberto Nogueira

Quarto árbitro: Daniel Carfora Sottile

Renda: R$ 33.685,00  /  Público: 5.310 pagantes

 

BRAGANTINO

Alex Alves; Diego Macedo, Lázaro, Guilherme Mattis e Gerley;  Adenílson, Wíllian Schuster, Leo Jaime (Ânderson Ligeiro, depois Ítalo) e Danilo Bueno; Vitinho e Matheus Peixoto (Artur)

Técnico: Marcelo Veiga

Gol: Leo Jaime 5’2/T

Cartões amarelos: Diego Macedo, Guilherme Mattis, Lázaro e Artur

 

SÃO CAETANO

Paes;  Leo Pereira, Domingues, Magrão e Lucas Pavone; Esley, Paulinho Santos, Marino e Nonato (Régis);  Stéfano Yuri (Marlon) e Carlão (Paulo Vinícius)

Técnico: Pintado

Gol: Marino 11'1/T

Cartões amarelos: Carlão, Domingues e Magrão

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player