O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Secretaria de Saúde confirma terceira morte por febre amarela na cidade

Matéria publicada na edição de 10 de março de 2018

 

A Secretaria Municipal de Saúde atualizou, na tarde dessa sexta-feira, 9, as informações sobre a febre amarela no município, confirmando a terceira morte em razão da doença.

Conforme os dados divulgados, foram registradas duas mortes por febre amarela em janeiro. Nélson Luiz de Almeida, 52 anos, faleceu no dia 16. Estevam Roque de Souza, 74 anos, faleceu no dia 23. Os dois estavam internados na Santa Casa e moravam na zona rural.

Já no dia 18 de fevereiro, faleceu o jovem Eric Felipe Perinazzo, de 26 anos, que estava internado na Unicamp. A princípio, sua morte foi considerada suspeita, mas os exames confirmaram que ele também morreu em razão da febre amarela.

Há ainda dúvida sobre o fato de Eric ter desenvolvido a doença ou reação à vacina que havia tomado poucos dias antes de apresentar os primeiros sintomas. A Secretaria de Saúde informou que aguarda o resultado da necropsia para saber se ele foi infectado por vírus vacinal ou selvagem, o que pode esclarecer a dúvida.

Outros cinco casos suspeitos da doença já foram descartados e mais três aguardam o resultado dos exames.

A vacinação continua em todas as unidades de saúde. Às quartas-feiras, uma equipe disponibiliza a imunização na feira do Lavapés e funcionários da Divisão de Vigilância Epidemiológica e Controle de Doenças têm percorrido os bairros com campanhas itinerantes.

Até agora, 130 mil pessoas já foram vacinadas na cidade, o que representa mais de 80% da população.

 

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player