O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Natação: Jori contará com duas competidoras na modalidade

Matéria publicada na edição de 10 de março de 2018

 

As atletas que representarão Bragança Paulista, na modalidade de natação no Jori (Jogos Regionais do Idoso), têm realizado treinos semanais a fim de se preparem para a competição.

As duas nadadoras já participaram em outros anos não só no Jori, mas também em competições nacionais e mundiais. As competidoras Regina Aguiar e Regina Romani treinam na piscina do Ginásio Lourenço Quillici, de três a quatro vezes por semana.

Neste ano, Bragança terá 12 atletas, entre homens e mulheres, disputando na natação.

As nadadoras já treinam há quase dez anos e, no ano passado, conseguiram índices para os Jogos Abertos do Idoso-JAI. Neste ano, elas competirão em categorias diferentes, Regina Romani na classe C e Regina Aguiar, que já participou de uma competição internacional, representando o Brasil em Budapeste – Hungria, na classe B. As divisões das categorias são feitas por idade e as modalidades do Jori são 50 metros costas e 50 metros crawl.

Na próxima quinta-feira, 15, às 6h, as atletas se reunirão na sede da Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer (Semjel) e partem com destino a Limeira, onde participam da primeira competição, no mesmo dia. Já no dia 17, haverá uma disputa da União da Natação Master do Interior - Unami, pela Federação.

As atletas se sentem confiantes, porém, a maior dificuldade, segundo elas, é que todo ano chegam competidores novos e as provas são pelo menor tempo, sem eliminatórias, antes da disputa final pela medalha.

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer, Secretaria Municipal de Ação e Desenvolvimento Social e Fundo Social de Solidariedade, tem dado todo apoio e assistência para que a terceira idade realize uma boa competição, estimulando a prática esportiva como fator para elevar a autoestima, bem-estar e saúde.

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player