O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Pedidos de isenção e redução na taxa do vestibular das Fatecs já podem ser feitos

Matéria publicada na edição de 10 de março de 2018

 

Estão abertas as inscrições para interessados em pedir a isenção ou a redução de 50% na taxa de inscrição para o processo seletivo das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do estado de São Paulo para o segundo semestre de 2018.

Os candidatos devem fazer o cadastro até o dia 5 de abril e é possível pleitear as duas opções, sendo necessário, nesse caso, fazer duas inscrições diferentes.

O formulário que deve ser preenchido está disponível no site: www.vestibularfatec.com.br. Além de preenchê-lo, é necessário selecionar o link “Envio de Documentos”, que está na seção “Documentos Comprobatórios”, para encaminhar os documentos relacionados, que devem ser digitalizados com o tamanho de até 500 kb, nas extensões pdf, png, jpg ou jpeg. Esses documentos devem ser enviados também até o dia 5 de abril.

Quem não tem acesso à internet pode se dirigir a uma Fatec e informar que deseja se inscrever, pois a instituição informará o horário de atendimento para essa finalidade.

REQUISITOS PARA ISENÇÃO

O candidato precisa ter concluído integralmente o Ensino Médio ou concluir em 2018 a Educação de Jovens e Adultos (EJA) em escolas da rede pública (municipal, estadual ou federal) ou em instituição particular com concessão de bolsa de estudo integral. Pode também estar concluindo o curso no Centro Estadual de Jovens e Adultos (Ceeja). Além disso, é necessário ter renda familiar bruta mensal máxima de R$ 1.431 por pessoa. Se for independente, sua renda bruta máxima deverá ser nesse mesmo valor.

Os documentos exigidos são: comprovante de escolaridade e de renda. Candidatos desempregados, autônomos e aposentados devem seguir as instruções descritas na portaria, disponível no site mencionado.

REQUISITOS PARA REDUÇÃO DA TAXA

É preciso ser estudante regularmente matriculado no terceiro semestre da Educação de Jovens e Adultos ou em curso pré-vestibular ou em curso superior de graduação ou de pós-graduação. O interessado deve, também, ter uma remuneração mensal inferior a dois salários mínimos (R$ 1.908) ou estar desempregado.

Os documentos necessários são: comprovante de escolaridade e de renda. Candidatos desempregados, autônomos e aposentados devem seguir as instruções descritas na portaria, disponível no portal da Fatec.

A previsão é que os resultados dos pedidos sejam divulgados no dia 8 de maio. A partir daí, o candidato que receber um dos benefícios deve fazer sua inscrição, exclusivamente pela internet, em um único curso de graduação na Fatec de sua escolha, até o dia 8 de junho.

Mais informações no site da instituição.

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player