O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Paulistão: Bragantino vence Ponte Preta e volta a ocupar a vice-liderança do Grupo A

Matéria publicada na edição de 7 de março de 2018

 

O C. A. Bragantino deu um passo importante rumo à classificação para as quartas de final do Paulistão 2018, ao vencer a Ponte Preta, em Campinas, na noite da última segunda-feira, 5,  pelo placar de 1 a 0, em jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Paulista. Com a vitória, o Massa Bruta afastou de vez o fantasma do rebaixamento, pois não pode mais ser alcançado pelo Santo André, que tem oito pontos, e pelo Linense, que está com seis. Os dois times estão na zona da degola e faltando apenas duas rodadas para o encerramento da fase de grupos.   

Com o resultado, o Braga foi a 15 pontos e assumiu a vice-liderança do Grupo A. O Corinthians lidera o grupo com 17 pontos. O Ituano vem logo atrás do Bragantino, com 14, e o Linense, com apenas seis pontos, está praticamente rebaixado para a Série A2 do Paulistão no ano que vem.

O gol da vitória do Massa Bruta foi marcado pelo atacante Matheus Peixoto, aos 33 minutos do primeiro tempo, aproveitando um cruzamento de Wíllian Schuster. Com mais esse gol marcado, Matheus Peixoto chega a quatro no campeonato e entra na briga pela artilharia, já que os principais artilheiros até o momento são Bruno Moraes, do Botafogo, e Borja, do Palmeiras, que estão com cinco gols assinalados.

PRÓXIMO DUELO DO BRAGANTINO SERÁ AMANHÃ, EM ARARAQUARA

O C. A. Bragantino entra em campo pelo Paulistão nesta quinta-feira, 8. O time vai até a distante cidade de Araraquara enfrentar a Ferroviária, às 17h, na Arena da Fonte Luminosa. A partida será válida pela 11ª rodada, a penúltima da fase de grupos do Campeonato Paulista da Série A1.

Para a partida de amanhã, Veiga terá o retorno do zagueiro Lázaro e do lateral direito Éwerton, que cumpriram suspensão no jogo diante da Ponte Preta.

Vale ressaltar que o Braga está invicto no Paulistão há quatro rodadas. Foram duas vitórias, sobre Novorizontino e Ponte Preta, e dois empates, contra Mirassol e Santo André.

 

FICHA TÉCNICA

10ª RODADA DO PAULISTÃO 2018

FASE DE GRUPOS

PONTE PRETA 0 x 1 BRAGANTINO

 

Local: Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)

Data: 5 de março de 2018 (segunda-feira)

Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza, que foi auxiliado por Fabrício Porfírio de Moura e Ênderson Emanoel Turbiani da Silva

Quarto árbitro: Rafael Gomes Félix da Silva 

Público: 5.326 torcedores

Renda: R$ 38.440,00

 

PONTE PRETA

Ivan; Émerson, Renan Fonseca, Wesley Matos (Marciel) e Orinho; Xavier (Gabriel Vasconcelos), Jéferson e Daniel; Silvinho (Aaron), Leo Artur e Yuri

Técnico: Eduardo Baptista

Cartão amarelo: Orinho

 

BRAGANTINO

Alex Alves; Evandro, Juliano, Guilherme Mattis e Fabiano; Wíllian Schuster, Adenílson e Vitinho; Leo Jaime (Ânderson Ligeiro), Matheus Peixoto (Miguel Bianconi) e Gerley (Danilo Bueno)

Técnico: Marcelo Veiga

Gol: Matheus Peixoto, aos 33'1/T

Cartões amarelos: Leo Jaime e Miguel Bianconi

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player