O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Padre Jéferson Mengali lança segundo livro sobre soldados guerreiros que se tornaram santos

Matéria publicada na edição de 7 de março de 2018

 

Serão empossados novos membros do Conselho Municipal de Saúde e do Comad

 

Foi realizada, na sexta-feira, 2, no Núcleo de Apoio ao Professor e ao Aluno (Napa), uma assembleia para a escolha das entidades civis representativas de trabalhadores e usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), que integrarão o Conselho Municipal de Saúde (CMS) para o quadriênio 2018-2022.

Na ocasião, a presidente do CMS, Maria das Graças Silva Carvalho, contou quais foram as entidades que se inscreveram para compor o conselho.

Representando os trabalhadores do SUS, se apresentaram a Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas Regional de Bragança Paulista (Apcd), a Associação dos Psicólogos de Bragança Paulista e Região (Apsibrap), o Conselho Regional de Farmácia (CRF), o Conselho Regional de Medicina (CRM), a Nova Biotec e a Universidade São Francisco (USF).

No segmento de usuários do SUS, se apresentaram: o Asilo de Mendicidade São Vicente de Paulo, a Associação Bragantina de Combate ao Câncer (ABCC), a Associação de Pais e Amigos Excepcionais de Bragança Paulista (APAE), a Associação dos Proprietários, Moradores e Possuidores do Loteamento Majollo, a Associação Grupo de Saúde Raios de Sol, a Associação Zen-Budista Taikanji, o Esporte Clube Campo Novo Paulista, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o Serviço Assistencial de Acolhimento Institucional (SAMA), o Sindicato dos Bancários em estabelecimentos bancários de Bragança Paulista e Região, o Sindicato dos Servidores e Trabalhadores Municipais de Bragança Paulista e Região (Sismub) e a Vila São Vicente de Paulo de Bragança Paulista e Região.

Após uma breve apresentação de cada representante presente, a presidente do Conselho Municipal de Saúde esclareceu que não haveria a realização da votação, pois os números de vagas em aberto foram preenchidos pelo número exato de entidades inscritas, ficando automaticamente eleitos os representantes das entidades mencionadas.

Com isso, a posse dos novos conselheiros do CMS foi marcada para esta quinta-feira, 8, a partir das 14h30, no Gabinete do prefeito. Um pouco antes, às 14h, serão empossados os novos conselheiros do Comad (Conselho Municipal sobre Álcool e outras Drogas).

 

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player