O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Novos conselheiros tomarão posse nesta quinta-feira

Matéria publicada na edição de 7 de março de 2018

 

Serão empossados novos membros do Conselho Municipal de Saúde e do Comad

 

Foi realizada, na sexta-feira, 2, no Núcleo de Apoio ao Professor e ao Aluno (Napa), uma assembleia para a escolha das entidades civis representativas de trabalhadores e usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), que integrarão o Conselho Municipal de Saúde (CMS) para o quadriênio 2018-2022.

Na ocasião, a presidente do CMS, Maria das Graças Silva Carvalho, contou quais foram as entidades que se inscreveram para compor o conselho.

Representando os trabalhadores do SUS, se apresentaram a Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas Regional de Bragança Paulista (Apcd), a Associação dos Psicólogos de Bragança Paulista e Região (Apsibrap), o Conselho Regional de Farmácia (CRF), o Conselho Regional de Medicina (CRM), a Nova Biotec e a Universidade São Francisco (USF).

No segmento de usuários do SUS, se apresentaram: o Asilo de Mendicidade São Vicente de Paulo, a Associação Bragantina de Combate ao Câncer (ABCC), a Associação de Pais e Amigos Excepcionais de Bragança Paulista (APAE), a Associação dos Proprietários, Moradores e Possuidores do Loteamento Majollo, a Associação Grupo de Saúde Raios de Sol, a Associação Zen-Budista Taikanji, o Esporte Clube Campo Novo Paulista, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o Serviço Assistencial de Acolhimento Institucional (SAMA), o Sindicato dos Bancários em estabelecimentos bancários de Bragança Paulista e Região, o Sindicato dos Servidores e Trabalhadores Municipais de Bragança Paulista e Região (Sismub) e a Vila São Vicente de Paulo de Bragança Paulista e Região.

Após uma breve apresentação de cada representante presente, a presidente do Conselho Municipal de Saúde esclareceu que não haveria a realização da votação, pois os números de vagas em aberto foram preenchidos pelo número exato de entidades inscritas, ficando automaticamente eleitos os representantes das entidades mencionadas.

Com isso, a posse dos novos conselheiros do CMS foi marcada para esta quinta-feira, 8, a partir das 14h30, no Gabinete do prefeito. Um pouco antes, às 14h, serão empossados os novos conselheiros do Comad (Conselho Municipal sobre Álcool e outras Drogas).

 

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player