O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Moradora reclama sobre poda de árvores frutíferas em praça do Jardim São Lourenço

Matéria publicada na edição de 3 de março de 2018

 

Secretaria Municipal de Serviços, porém, declarou que só foi feita poda regular da vegetação

 

Uma moradora das imediações da Praça Catarina Pignatari, no Jardim São Lourenço, procurou a redação do Jornal Em Dia, nessa semana, para reclamar sobre a poda que estava sendo feita na referida praça.

Conforme relato da munícipe, que mora no local há muitos anos, ela plantou árvores frutíferas, como pés de limão e goiaba, além de outras plantas, e cuidava da praça.

Mas na última semana, os servidores da Secretaria Municipal de Serviços iniciaram os trabalhos no local e cortaram essas plantas, segundo ela.

A moradora teria tentado falar com os funcionários, mas eles não a escutaram e um deles teria sido mal educado, inclusive.

A Prefeitura foi informada sobre o fato e, nessa sexta-feira, 2, a Secretaria Municipal de Serviços informou que o secretário Aniz Abib Júnior (Anizinho) esteve pessoalmente na praça, averiguando a situação.

Ele constatou que as podas realizadas estão dentro dos padrões e foram feitas como de costume no local, como ocorrem rotineiramente. “Não foi verificado o corte de árvores frutíferas no local, apenas a poda regular da vegetação que era necessária”, declarou, explicando que a intenção foi beneficiar a iluminação da praça.

 

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player