O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Interessados podem participar do Programa Jovem Agricultor do Futuro

Matéria publicada na edição de 28 de fevereiro de 2018

 

O curso é inteiramente gratuito, os alunos receberão alimentação, material e passe escolar

 

Seguem abertas as inscrições para o Programa Jovem Agricultor do Futuro, destinado a adolescentes de 14 a 17 anos e promovido pela Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento dos Agronegócios e o Fundo Social de Solidariedade, em parceria com o Serviço de Aprendizagem Rural (Senar) e o Sindicato Rural de Bragança Paulista.

A secretária municipal de Desenvolvimento dos Agronegócios, Gislene Cristiane Bueno, e o instrutor do Senar, Alan Fonseca, foram até a Escola Estadual Siles Coli, no Campinho, na sexta-feira, 23, a fim de divulgar e convidar os alunos a participarem do programa (foto), cujo objetivo principal é proporcionar ao jovem aprendiz a educação profissional básica e genérica necessária ao trabalho em todas as atividades do meio rural.

O curso é inteiramente gratuito e acontecerá nas dependências do Posto de Monta. Os jovens receberão almoço, café da tarde, materiais didáticos e passe escolar.

As aulas serão ministradas pelos instrutores do Senar, que ensinarão sobre informática, noções de recursos humanos, manejo de animais, horta, pomar, técnicas de plantio, palestras sobre a promoção da saúde, entre outros. O curso será bem dinâmico, com aulas teóricas e práticas; todo mês, os alunos farão visitas técnicas em outras cidades.

A previsão de início das aulas é para a primeira semana de março. A carga horária total é de 600 horas (de março a novembro), com aulas de segunda a quinta-feira, das 13h30 às 17h30, seguindo o calendário escolar. Ao final, os alunos receberão certificado.

Para se inscrever, o jovem deve ir até a Secretaria de Agronegócios, localizada no Parque de Exposições Dr. Fernando Costa (Posto de Monta), com o RG ou Certidão de Nascimento. Os requisitos para se inscrever são: ter concluído ou estar regularmente matriculado no ensino formal e ser filho de produtor rural ou de empregado rural.

Após matriculados, os alunos receberão um termo de responsabilidade, que deve ser assinado pelos pais ou responsáveis. Haverá controle de presença, caso o estudante não compareça às aulas, os responsáveis serão notificados.

 

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player