O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Escolas da rede municipal já contam com kits de material, mas uniformes ainda não têm data para serem distribuídos

Matéria publicada na edição de 24 de fevereiro de 2018

 

A Administração Jesus/Amauri informou, nessa semana, que todas as escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental da rede municipal já receberam os kits escolares e a primeira parte do kit de material pedagógico. Por outro lado, ainda não há previsão de quando os alunos vão receber os kits de uniforme.

Conforme as informações divulgadas pela Secretaria Municipal de Educação, as escolas estavam coletando, até quinta-feira, 22, os dados referentes à numeração dos uniformes junto aos familiares dos estudantes.

A secretaria não apontou, porém, qual a previsão para que as empresas contratadas, Arcanjo Comércio e Confecções Ltda. (Lote 01 – R$ 1.194.502,50) e Têxtil Ville Indústria e Comércio Ltda. (Lote 02 – R$ 437.992,70), vencedoras do processo licitatório realizado no ano passado, entreguem os uniformes.

Os kits devem ser compostos por duas camisetas, uma bermuda e um conjunto de agasalho, no caso dos alunos do Ensino Infantil e Ensino Fundamental, e por duas camisetas no caso dos alunos da EJA (Educação de Jovens e Adultos.

A Administração declarou que todos os alunos vão receber os kits de uniforme. Devem ser entregues, a princípio, os kits de verão, com duas camisetas e uma bermuda ou short-saia.

Atualmente, a rede municipal conta com 14.984 alunos matriculados, sendo 6.036 na Educação Infantil (5.590 na zona urbana e 446 na zona rural), 8.834 no Ensino Fundamental (7.431 na área urbana e 1.403 na área rural) e 114 na Educação de Jovens e Adultos.

O número de profissionais que atuam na rede municipal chega a 990, contando apenas os professores (427 na Educação Infantil e 381 no Ensino Fundamental, nove de Artes, 17 de Inglês e 35 de Educação Física), coordenadores (50), supervisores (12) e diretores (59).

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player