O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Samu de Bragança fica em terceiro lugar em torneio de resgate veicular

Matéria publicada na edição de 24 de fevereiro de 2018

 

Na última terça-feira, 20, participou da sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Bragança Paulista o médico Ademir Aparecido de Campos Júnior, que falou sobre os trabalhos de treinamentos do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Ele contou que o Samu de Bragança ficou em terceiro lugar no torneio de resgate veicular realizado em Chapecó-SC, o que foi motivo de muito orgulho, além de proporcionar aos participantes oportunidade de novos conhecimentos.

Conforme explicou o médico, as competições de treinamentos impactam na troca de experiências e conhecimento dos socorristas. Há competições até mesmo internacionais, que são possibilidades de implantar novas técnicas, equipamentos e formas de resgate, visando sempre maior segurança para as vítimas e atendentes.

“A ideia é que todo conhecimento adquirido neste tipo de evento seja trazido para nosso núcleo de formação e já conseguimos fazer isso. Existem materiais que não temos disponíveis para trabalho, e agora os bombeiros conseguiram desenvolver similares. Essas trocas são muito importantes. Precisamos de materiais, simuladores para treinar, temos etapas para seguir e garantir segurança”, explicou.

O participante da Tribuna Livre também destacou que o Samu de Bragança é modelo para os atendimentos. “Trabalhei em outros Samus, mas esta troca de informações e preocupação com a formação de recursos humanos não encontrei em lugar nenhum. Tenho muito orgulho disso”, finalizou.

A vereadora Beth Chedid, que apresentou o médico, bem como os demais membros da Casa parabenizaram Ademir e a equipe de Bragança pelo excelente trabalho prestado. “Quem faz com amor tem também que ser reconhecido e ovacionado pelos munícipes. Quantas vidas vocês já não salvaram? É muito importante conhecer e reconhecer o trabalho de vocês”, afirmou Beth.

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player