O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Marcus Valle faz indicação ao Executivo sobre desassoreamento do Lago do Taboão

Matéria publicada na edição de 17 de fevereiro de 2018

 

Durante a sessão de quarta-feira, 14, o vereador Marcus Valle apresentou um vídeo sobre o assoreamento do Lago do Taboão. Nas imagens, ele caminha até metade do lago, mostrando que, neste trecho próximo à rotatória, há muita areia. A sugestão do edil é que a área também seja desassoreada.

“O assoreamento naquele local é extremamente notável. Vejam a diferença, ali é areia [indicou referindo-se ao trecho apresentado no vídeo]. Perguntei ao Aniz [secretário de Serviços], ele não soube responder se o projeto abrange aquela área. Recebi um mapa da Prefeitura com os locais onde vai ocorrer o desassoreamento. Não consegui dizer se esta área está ou não”, esclareceu.

Diante da dúvida, o vereador fez uma indicação, encaminhando ao Executivo fotos e o vídeo exibido na sessão. No documento, Marcus ressalta que o desassoreamento já prevê pontos importantes, como o início do lago, mas afirma que é necessário avaliar esta área para que o trabalho seja mais eficaz.

Encerrando sua manifestação, Marcus também comentou a posse do novo secretário de Meio Ambiente. “Muita gente acha que essa secretaria é uma besteira, mas ela é muito importante. Todos os projetos grandes da cidade passam por ela. É necessário que a secretaria tenha verba condizente. O novo secretário precisa no mínimo de condições materiais e humanas para exercer o trabalho”, defendeu.

 

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player