O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Grande volume de água em pouco tempo causa alagamentos na cidade

Matéria publicada na edição de 13 de janeiro de 2018

 

No fim da tarde dessa quinta-feira, 11, uma forte chuva caiu em Bragança Paulista, num curto espaço de tempo, causando alagamentos em vários pontos.

De acordo com a Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil, em aproximadamente 45 minutos, choveu 51 milímetros. A chuva veio acompanhada de trovões e relâmpagos.

Ao todo, 13 vias precisaram ser isoladas ou interditadas por causa do acúmulo de água. Foram elas: Rua Francisco Luigi Picarelli, no Jardim Santa Helena; Rua Ernesto Lo Sardo, no Jardim Califórnia; Rua Eusébio Savaio, no cruzamento com a Avenida dos Imigrantes, no Lavapés; e no Centro, a Rua Malva, Avenida José Gomes da Rocha Leal, Rua 19 de Abril, Jerônimo Martin Carreteiro, Coronel Ladislau Leme, Avenida Antônio Pires Pimentel (próximo à Loja Marabraz) e no entorno do Terminal Rodoviário Urbano (Rodoviária Velha).

A Rua da Liberdade foi afetada por uma obra inacabada da Sabesp, que foi acionada em caráter de emergência para desobstruí-la, e na Rua Monteiro Lobato houve rompimento de camada asfáltica, conforme informou a Prefeitura.

Quatro residências acabaram sendo afetadas pelas águas. No Jardim São José, na Rua Suster, as famílias foram orientadas quanto aos procedimentos necessários e não houve a necessidade de remoção. Na Rua Guarani, a família já havia saído da casa e procurado pela assistência de familiares, antes mesmo dos profissionais chegarem ao local. Na Avenida Dom Pedro I, foram realizadas as orientações e não houve necessidade de remoção. E na Rua Paulo José Acedo, na Darcilândia, a família foi removida para um abrigo, providenciado pela equipe da Secretaria Municipal de Ação e Desenvolvimento Social (Semads).

A Prefeitura informou que por volta das 21h a água havia escoado. Apenas na Rua Francisco Luigi Picarelli o escoamento foi mais demorado e a via permaneceu isolada por mais tempo.

Nas redes sociais, fotos e vídeos circularam mostrando a situação caótica de alguns lugares, como o cruzamento da Avenida Antônio Pires Pimentel com a Travessa Itália e da região da rodoviária antiga.

A previsão meteorológica é de mais chuvas para os próximos dias.

 

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player