O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Prazo de inscrição para exames de certificação do EF e EM termina nesta segunda-feira

As provas serão realizadas em 21 de outubro

 

Chega ao fim nesta segunda-feira, 27 de agosto, o período de inscrições para os exames supletivos do Ensino Fundamental e Médio, realizados pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo.

Por meio dos exames, jovens e adultos que estão fora da escola ou da idade regular de ensino têm a possibilidade de obter a certificação escolar.

Para fazer a inscrição, é necessário acessar o portal da Secretaria da Educação, www.educacao.sp.gov.br, e preencher o cadastro com dados pessoais, indicando o nível que pretende concluir (Ensino Fundamental ou Ensino Médio).

As provas serão realizadas em 21 de outubro e, ao final do cadastro, o candidato já visualiza o local do exame.

Para as provas do Ensino Fundamental, podem se inscrever candidatos com idade mínima de 15 anos completos ou a completar até a data da avaliação. No caso do Ensino Médio, é preciso ter mais de 18 anos de idade. Detentos também podem participar.

O exame será constituído de uma redação e quatro provas objetivas, conforme o nível de ensino. Para o Ensino Fundamental, a avaliação contemplará língua portuguesa, inglês, arte e educação física; matemática; história e geografia; e ciências da natureza. Na prova destinada à certificação para o Ensino Médio, as questões serão sobre língua portuguesa, inglês ou espanhol, arte e educação física; química, física e biologia; matemática; e história, geografia, filosofia e sociologia.

Outras informações sobre os exames a serem realizados em outubro podem ser obtidas junto à Central de Atendimento da Secretaria da Educação, por meio do telefone: 0800 770 0012, das 7h às 19h, em dias úteis.

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player