O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Chamamento público para serviços de urgência acontece na segunda-feira

Matéria publicada na edição de 13 de janeiro de 2018

 

Está agendada para a próxima segunda-feira, 15, às 9h30, a sessão de abertura do chamamento público que a Prefeitura de Bragança Paulista está realizando para seleção de organização social (OS) que vai operacionalizar e executar as ações e serviços de saúde em urgência e emergência pré-hospitalar fixo e móvel. Os serviços abrangem o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e a UPA (Unidade de Pronto-atendimento).

Em dezembro de 2017, a Prefeitura já realizou processo licitatório com o mesmo objetivo. Porém, a única organização social que se apresentou foi a Reviva Saúde (Associação Casa de Saúde Beneficente de Indiaporã), que acabou sendo desclassificada por não atender alguns itens do edital.

Essa OS vem prestando serviços na cidade na área de atenção básica e também foi contratada pela Prefeitura, de forma emergencial, para os serviços de urgência e emergência, mas com o fim do contrato, uma nova organização social foi contratada, também de forma emergencial, até que o chamamento público em questão se concretize.

Na Imprensa Oficial da última terça-feira, 9, a Secretaria Municipal de Saúde publicou o julgamento de novas organizações sociais que solicitaram a qualificação para atuar na área da Saúde. Todas tiveram os pedidos indeferidos por não atenderem parcialmente as legislações vigentes. Tentaram a qualificação a Beneficência Hospitalar de Cesário Lange, o Instituto Sete Lagos – Rio, e o Projeto e Consultoria em Desenvolvimento Sustentável (Prodense).

 

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player