O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Prefeitura intensifica vacinação contra a febre amarela

Matéria publicada na edição de 13 de janeiro de 2018

 

Neste sábado, 13, ação ocorrerá das 8h às 16h, em vários pontos da cidade

 

A Prefeitura de Bragança Paulista informou que está intensificando a vacinação contra a febre amarela devido ao aumento de casos da doença nas cidades do entorno. A iniciativa está sendo promovida em parceria com a Nova Biotec.

Na última quarta-feira, 10, a vacinação foi disponibilizada na feira livre e, nessa quinta-feira, 11, na Praça Belo, do Cruzeiro.

Já para este sábado, 13, equipes estarão à disposição no Mercado Municipal Waldemar de Toledo Funck, na rodoviária antiga, na Feira do Lago do Taboão e no Bairro da Marina, das 8h às 16h.

Além disso, a população que ainda não se imunizou contra a febre amarela pode procurar as unidades de saúde, onde as vacinas continuam sendo ofertadas.

Para receber a dose da vacina não é necessário apresentar a carteira de vacinação, mas os interessados devem estar munidos com um documento de identificação.

De acordo com a secretária de Saúde, Marina de Oliveira, o município não está aplicando a dose fracionada da vacina, pois há estoque em todas as unidades de saúde. As pessoas que já tomaram a vacina não têm necessidade de repeti-la, pois apenas uma dose imuniza para toda a vida.

A febre amarela é uma doença infecciosa grave, causada por vírus e transmitida por vetores (mosquitos e afins). Os primatas são os principais hospedeiros do vírus, por isso, caso encontre algum macaco morto não se deve mexer no animal, mas sim, comunicar imediatamente a Vigilância Epidemiológica pelo telefone (11) 4034-4144, para recolhimento e mapeamento destas áreas.

 

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player