O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Prefeitura diz que apenas um caso de dengue foi registrado na cidade em 2017

Matéria publicada na edição de 10 de janeiro de 2018

 

Em 2016, conforme os dados divulgados, foram registrados 235 casos

 

A Prefeitura de Bragança Paulista informou, nessa terça-feira, 9, os dados sobre os casos de dengue, febre chikungunya, vírus Zika e febre amarela, referentes a 2017.

Conforme a Secretaria Municipal de Saúde e a Divisão de Vigilância Epidemiológica e Controle de Doenças, em 2016, foram 584 notificações e 235 casos de dengue confirmados na cidade. Em 2017, foram notificados 143 casos, sendo apenas um confirmado (importado).

No período analisado, não houve registro de casos confirmados de infecção pelo vírus Zika. Também não houve casos de febre chikungunya, em 2017; em 2016, foram contabilizados três casos confirmados (importados).

Em 2017, houve notificação de três casos de febre amarela e nenhum caso confirmado, sendo que um ainda está pendente, aguardando exames laboratoriais para o resultado definitivo. Foram encontrados 85 macacos mortos, deste total, 63 animais tiveram resultado positivo para a doença, 14 negativos, dois inadequados e para sete ainda faltam resultados das análises. Só em 2017, a Prefeitura vacinou 84.600 pessoas.

A Secretaria de Saúde informou que continuará com as vacinações contra a febre amarela em todas as salas de vacina das unidades de saúde, além de outras ações.

Para 2018, a intenção da Prefeitura é seguir com as ações de prevenção, como visitas a escolas, empresas, eventos, feira de alimentos e Mercado Municipal, promovendo palestras educativas, ações instrutivas (casinha de dengue, fantasia do mosquito), teatro, arrastões de limpeza e intensificando as visitas didáticas aos sábados com orientações sobre arboviroses (doenças causadas por vírus transmitidos por mosquito ou carrapato).

A Vigilância Sanitária atuará nas ações de controle de arboviroses durante as vistorias de rotina.

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player