O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Duplicação da Atílio Menin, anunciada há seis anos, ainda segue sem conclusão

Matéria publicada na edição de 6 de janeiro de 2018

Quem mora na região do Jardim Águas Claras, Henedina Cortez, Menin e outros bairros cujo acesso é feito pela Avenida Atílio Menin ainda está aguardando a duplicação dessa via, anunciada pela Prefeitura há seis anos.

O movimento no local é intenso, especialmente nos horários de pico, e foi intensificado com a implantação das 1.645 unidades habitacionais na gestão anterior.

A duplicação da Atílio Menin foi anunciada pelo ex-prefeito João Afonso Sólis (Jango), que terminou seu mandato em 2012 afirmando que uma parceria com empresários permitiria a obra.

Em setembro de 2013, já no governo de Fernão Dias, foi feita a implantação de tubulação de águas pluviais e aplicação de asfalto no acostamento do lado direito de quem sobe a Atílio Menin, local conhecido como Morro da Avisco. Isso deu mais segurança aos pedestres que caminham nesse trecho e as melhorias foram executadas pela Secretaria Municipal de Serviços.

Em julho de 2014, a Secretaria de Serviços promoveu o corte de mato e a terraplanagem para a ampliação da malha viária. A próxima fase seria a construção de galerias e tubulações para o escoamento de águas pluviais para posterior pavimentação asfáltica.

Porém, apenas em abril de 2015, após um período de chuvas, as obras foram retomadas, com previsão de que fossem concluídas até agosto daquele ano.

Em outubro de 2015, a Secretaria de Serviços dividiu a obra em duas etapas. Nos 700 metros que vão da entrada do Jardim Águas Claras até a entrada do Jardim Lago do Moinho, foram aplicadas pedras conhecidas como rachão para a preparação de base para pavimentação asfáltica. A expectativa da população era que a obra avançasse, contudo, até agora, o cenário ainda é o mesmo. O asfalto não foi aplicado e nem esse trecho foi liberado para o tráfego.

Os outros 500 metros da avenida, que vão do Jardim Lago do Moinho até a Rua José Dominicci, não receberam mais qualquer atenção.

Em fevereiro de 2017, aos 44 dias de governo, o prefeito Jesus Chedid, em coletiva de imprensa, afirmou que pretendia retomar os trabalhos para a duplicação da Avenida Atílio Menin no fim do ano (http://www.jornalemdia.com.br/gerant.php?id=14037). Mas o fato também não se concretizou.

Em contato com a Divisão de Imprensa da Prefeitura, não foram enviadas informações sobre o assunto até o encerramento desta edição.

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player