O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

93ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre acontece neste domingo

Matéria publicada na edição de 30 de dezembro de 2017

Neste domingo, 31, último dia do ano de 2017, acontece a 93ª edição da tradicional Corrida Internacional de São Silvestre, organizada e realizada pela Fundação Cásper Líbero, que conta com a promoção da Gazeta Esportiva e apoio do governo do estado de São Paulo e Prefeitura de São Paulo, sob a supervisão geral da IAAF, CBAt e FPA.

BRASIL VEM FORTE PARA A DISPUTA COM ÓTIMOS ATLETAS

Neste ano, a corrida está repleta de atrações do exterior, mas o atletismo brasileiro também estará forte na disputa pelas primeiras colocações, tanto no masculino como no feminino. 

Alguns dos principais nomes do país confirmaram presença na principal prova de Rua da América Latina, com destaque para Giovani dos Santos, quarto colocado no ano passado, e Tatiele de Carvalho, sétima em 2016.

A largada acontece amanhã, a partir das 8h20, na Avenida Paulista, altura da Rua Frei Caneca, e a chegada em frente ao prédio da Fundação Cásper Líbero.

GIOVANI DOS SANTOS É A ESPERANÇA DE VITÓRIA DO BRASIL NA CATEGORIA MASCULINO

Principal nome masculino do Brasil na prova, o mineiro Giovani dos Santos chegará, mais uma vez, como esperança de vitória nacional, o que não acontece desde 2010, quando Marílson dos Santos garantiu o topo do pódio. Giovani, que garantiu um lugar no pódio nas últimas seis edições, vem embalado pelo hepta na Volta Internacional da Pampulha, no começo do mês, e promete dar trabalho para os estrangeiros.

Outros nomes fortes no masculino serão Franck Caldeira, campeão em 2006, Wellington Bezerra, bicam-peão do ranking da CBAt e quarto na Maratona de São Paulo 2017, Gilberto Lopes, vice na Eu Atleta 10K Rio 2017, Valério Fabiano e Éder-son Pereira, entre outros.

NA CATEGORIA FEMININO O BRASIL TERÁ QUATRO

ATLETAS COM CHANCES DE PÓDIO

Entre as mulheres, as atrações serão Tatiele de Carvalho, melhor brasileira no ano passado, Joziane Cardoso dos Santos, campeã na Pampulha em 2014 e da Eu Atleta 10K Rio deste ano, Andreia Hessel, terceira na Meia de São Paulo e na Eu Atleta 10K Rio, e quinta na Maratona de São Paulo, todos neste ano, e Adriana Aparecida Silva, vice-campeã da Meia Maratona de São Paulo 2017.

PERCURSO

O percurso deste ano teve ajustes para aumentar a área de dispersão. O primeiro deles é na largada, que será próximo à Rua Frei Caneca, em frente o local do ano passado. O outro foi no Centro, na região do Largo o Arouche. Saíram do percurso as ruas Sete de Abril e Dr. Bráulio Gomes. O percurso de 15 km foi implantado em 1991.

COMUNICADO IMPORTANTE

O comitê organizador do evento esportivo pede gentilmente que atletas sem inscrição não compareçam, pois não há como dimensionar os serviços e o consumo excessivo pode gerar a falta de serviços e hidratação para os inscritos. E destaca que essas dinâmicas estão sendo implantadas para melhor atender aos atletas inscritos oficialmente.

A infraestrutura do evento é dimensionada para o número oficial de inscritos, cerca de 30 mil, não contemplando serviços a atletas sem inscrição (“pipocas”). Serão sete postos de água, um a mais que no ano passado, com volume para atender somente aos inscritos. Como consta em regulamento, não haverá serviços extras e hidratação excedente para atletas sem inscrição.

 

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player