O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Prefeitura entrega medalhas e certificados aos atletas que participaram do JORI e dos Jogos Regionais 2017

Matéria publicada na edição de 16 de dezembro de 2017

Na última terça-feira, 12, no Núcleo de Apoio ao Professor e Aluno (Napa), a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esportes e Lazer (Semjel), realizou um evento para entregar medalhas e certificados aos atletas que representaram o município nos Jogos Regionais do Idoso 2017 (JORI) e nos Jogos Regionais de 2017.

Na ocasião, foram prestadas homenagens e ressaltada a importância do apoio e do trabalho em prol dos atletas bragantinos e ao esporte em geral, como ferramenta de inclusão e de oportunidades.

Mais de 300 atletas bragantinos estiveram envolvidos nas competições e alguns foram grandes destaques.

Segundo a Semjel, nos 81º Jogos Abertos do Interior – Horácio Baby Barioni – 2017, realizado no período de 15 a 26 de novembro de 2017, no grande ABC, Bragança Paulista ficou em 35º lugar, entre as 191 cidades participantes, conquistando 73 medalhas, sendo 31 de ouro, 29 de prata e 13 de bronze.

No JORI, Bragança participou com 78 atletas, conquistando 17 medalhas, sendo duas de ouro, nove de prata e seis de bronze, ocupando a 3ª colocação geral.

A Secretaria de Esportes informou que movimentou aproximadamente 350 atletas, e contou com uma delegação de 80 pessoas, entre participantes, técnicos, auxiliares, seguranças, merendeiras, apoio e dirigentes.

Nos Jogos Regionais, a cidade participou nas modalidades de atletismo masculino e feminino, futsal masculino, ginástica artística feminina, natação masculino, natação ACD masculino e feminino e tênis feminino. No JORI, Bragança ficou com a 3ª colocação geral, a melhor conquistada na história do município.

O nadador Caio Akai, campeão brasileiro pelo Corinthians Paulista e representante de Bragança Paulista nos Jogos Regionais, falou de sua satisfação em fazer parte da delegação bragantina. “Fiquei muito feliz em representar a minha cidade natal e ter sido campeão na modalidade 200 metros peito. Vejo uma boa evolução no esporte na cidade e acredito que outros campeões surgirão com todo esse investimento”.

O atleta paraolímpico de natação Andrey Garbe, que conquistou três medalhas de ouro, falou sobre o crescimento na área esportiva na cidade. “Ficamos felizes em ver o crescimento no esporte, melhorando as praças esportivas e especificamente na natação, que eu faço parte, melhorando as piscinas e dando condições aos atletas de se prepararem para as competições em busca de mais medalhas para Bragança”.

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player