O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Com 100% de aproveitamento: Cruzeiro conquista o título da Copa Bragança 2017 “Troféu Roberto Quintiliano da Silva”

Matéria publicada na edição de 6 de dezembro de 2017

 

O título cruzeirense veio depois da vitória incontestada de 3 a 1 sobre o Vasco

Em grande estilo, encerrou-se, na tarde do último sábado, 2, mais uma edição da Copa Bragança 2017, organizada pela Liga Bragantina de Futebol (LBF), que, neste ano, homenageou o esportista Roberto Quintiliano da Silva, o qual compareceu ao Estádio Mário Guilherme dos Santos (campo do São Lourenço) para acompanhar a decisão e deu o pontapé inicial na partida.

Um excelente público foi até o “Esmaga Sapo”, onde pôde assistir um grande jogo de futebol, digno de uma final de campeonato, que terminou com a vitória do Cruzeiro sobre o Vasco, pelo placar de 3 a 1.

O Cruzeiro, com 100% de aproveitamento, sete jogos e sete vitórias, conquistou, com méritos, o título de campeão da Copa Bragança 2017. 

O time cruzeirense veio para esta decisão com força máxima, por outro lado, o Vasco não pôde contar com seus dois principais jogadores, o meio-campista Popó, maestro e articulador das jogadas ofensivas da equipe, e o atacante-artilheiro Messias. 

Com a bola rolando, o Cruzeiro mostrou superioridade ao adversário e, logo no início do confronto, aos 5 minutos, abriu o placar com o rápido atacante Mosquito. E, mais tarde, aos 24, o mesmo Mosquito ampliou o marcador para o time cruzeirense.

Na segunda etapa, com apenas um minuto de bola rolando, o Cruzeiro assinalou o terceiro gol com Dodô, acabando de vez com as esperanças do time vascaíno de chegar à igualdade no placar. Aos 13 minutos, Branquinho descontou para o Vasco, mas o placar final da decisão terminou mesmo com a vitória do Cruzeiro por 3 a 1, garantindo o título da Copa Bragança 2017 “Troféu Roberto Quintiliano da Silva”.       

FESTA DA PREMIAÇÃO

No final da partida, houve a premiação para a equipe campeã, Cruzeiro, a vice-campeã, Vasco, o artilheiro da Copa, Jônathan Lima, do São Miguel, que marcou seis gols, e para a defesa menos vazada, do Vila Garcia, que foi representada pela esportista Márcia Branco, que recebeu a taça.

Os troféus e medalhas foram entregues pelo presidente da LBF Paulinho da Caixa, pelo vice-presidente Rubão, pelo presidente do Conselho Arbitral Furinho e pelo homenageado Roberto Quintiliano da Silva.

 

FICHA TÉCNICA

FINAL DA COPA BRAGANÇA 2017 “TROFÉU ROBERTO QUINTILIANO DA SILVA”

Local: Estádio Mário Guilherme dos Santos

(campo do São Lourenço)

Data: 2 de dezembro de 2017 (sábado)

Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra, que foi auxiliado por Róbson Rodrigo e Rodolfo Bersan

Delegado da LBF: Giovanni Gato

CRUZEIRO – 3

Ricardo; Nandinho, Giovanni, Tóbi (Élton) e Natan (Balu); Bitinho, Thierry e Dodô; Mosquito (Tales), Wíllian e Tuchinha (Romarinho depois Xato)

Técnico: Leo Silvério

Assistente técnico: Carlinhos

Gols: Mosquito, aos 5 e aos 24’1/T, e Dodô, aos 2’2/T

VASCO – 1

Tigela; Ânderson (Bira), Robema, Thiago e Luisinho (Valdir Santana); Caio Costa (André Melli), Felipe Baião, Robinho (Romário) e Branquinho (Sílson); Jal (Juninho Neguinho) e Formiga (Isac)

Técnico: Tiagão

Assistente técnico: Zé Mole

Gol: Branquinho, aos 13’2/T

 

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player