O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Ano letivo de 2018 começa no dia 31 de janeiro para rede municipal

Matéria publicada na edição de 6 de dezembro de 2017

 

A Administração Jesus/Amauri informou que já definiu o calendário do ano letivo para 2018. Os alunos da rede municipal começam a frequentar as aulas no dia 31 de janeiro.

O recesso está programado para o período de 2 a 16 de julho, tanto para alunos quanto professores, e o término das aulas se dará em 14 de dezembro.

A Prefeitura informou também que as escolas da Educação Infantil e Ensino Fundamental estarão fechadas de 25 de dezembro de 2017 a 1º de janeiro de 2018, abrindo a partir de 2 de janeiro para atender serviços diversos, como transferências, matrículas, emissão de declaração escolar, entre outras ações.

 

DUAS ESCOLAS FUNCIONARÃO EM JANEIRO

 

As Escolas Municipais Professora Maria Elisa Quadros Câmara, localizada na Vila Aparecida, e Antônio José da Fonseca, no Parque dos Estados, vão funcionar no período de 2 a 26 de janeiro de 2018 a fim de atender alunos na faixa etária de até três anos, que já frequentam as escolas municipais e cujos responsáveis trabalham.

A Administração não informou qual o procedimento para os pais que têm essa necessidade.

 

EJA

 

Os interessados em se inscrever para a EJA (Educação de Jovens e Adultos) em 2018 já podem se dirigir a uma das duas unidades que atendem essa modalidade de ensino: a Escola Municipal Professor Orlando Pinto de Oliveira e a Escola Municipal Padre Donato Vaglio.

As inscrições já estão abertas e a EJA da rede municipal atende do 1º ao 5º ano (antiga 1ª a 4ª série) do Ensino Fundamental.

A Prefeitura informou que estuda a possibilidade de ampliar o número de escolas que atendem a EJA, mas isso vai depender da demanda de alunos. As possíveis unidades que podem vir a contar com essa modalidade são: Dinorah Ramos, Professora Haideé Marçal Serbin e Escola Municipal Rural Eugênia de Souza Camargo. Nelas, também é possível fazer a inscrição.

Mais informações pelo telefone: (11) 4034-7211, ou ainda pelo e-mail: educacao@braganca.sp.gov.br.

 

 

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player